Ubatuba

Caiçaras em festa

Uma noite memorável. É assim que queremos a noite de lançamento do livro "Arrelá Ubatuba" de Fátima de Souza


Luiz Roberto de Moura
"Arrelá Ubatuba" contém 35 histórias em 88 páginas de puro encantamento. Seja nas histórias alegres, seja nas histórias tristes e reais resume como poucos conseguem resumir as transformações que Ubatuba sofreu da década de 1970 para cá.
Num misto de estranhamento, desassossego e alegria. Fátima de Souza conseguiu passar incólume pela invasão das outras culturas e manteve a pureza e a singeleza de uma vida caiçara que não veremos mais.
O livro é um conjunto de histórias recuperadas da infância, relembradas por seu pai João de Souza, o inesquecível "poeta do pé rachado" e colhidas nas suas andanças pelos lares caiçaras que ainda se espalham pelos recantos de Ubatuba.
Seja nas histórias, seja na dura realidade que enfrenta para sobreviver, Fátima de Souza resume o melhor do povo que habitava Ubatuba antes dos turistas chegarem.
Para melhor verbalizar e representar o que contém no livro contaremos com a excelente performance de Neide Palumbo, caiçara de São Sebastião que representa como ninguém o falar e os costumes dos caiçaras antigos. Risos e lágrimas garantidos. É pura emoção.
Teremos também a apresentação de Julinho Mendes e a música do Grupo O Guaruçá na melhor expressão da musicalidade da terra que amamos e que muitos outros aprenderam a amar.


Livro: Arrelá Ubatuba
Autora: Fátima de Souza
Número de páginas: 88
Preço: R$ 15,00
Publicação: Editorial Carlos Rizzo
Vendas no dia e depois com exclusividades na Livraria Nobel - rua Carlos Drummond de Andrade esquina com rua Guarani e Sebo / Café Bambu de Vez - rua Esteves da Silva, 246, Centro (atrás da Cadeia Velha).

Noite de Lançamento
07 de março de 2008 às 18h30
Pizzaria Bucaneiros
Rua Conceição 61 - Centro
Ubatuba - SP
Coquetel: Consertada e doces típicos.


A Editorial Carlos Rizzo mantém a sua programação e lança o seu segundo livro este ano com a mesma filosofia de privilegiar o conteúdo e oferecer cultura a preços acessíveis. Em abril teremos a 3ª edição do "Falar Caiçara" de Carlos Rizzo e João Barreto, e em maio será a vez do livro "Das asas à imaginação" (livro + CD) de Carlos Rizzo, com lendas e verdades sobre as aves de Ubatuba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu