Ubatuba em foco

Desobediência

Corsino Aliste Mezquita
Sobre o posto de gasolina que pretendia ser construído nas proximidades da rotatória que dá acesso à rua Prof. Thomaz Galhardo nos manifestamos em: “POSTOS E POSTURAS” e “ACONTECENDO O ÓBVIO”. Registramos absurdos como: mudanças na legislação local para permitir aquele obstáculo à circulação do transito na entrada do centro da cidade, procurações do dono do posto a secretário municipal para aplainar os caminhos na Prefeitura, funcionária autora do projeto e os prejuízos que ocasionaria à cidade e aos vizinhos do local. Prejuízos ocasionados, justamente, por sete vereadores, pelo Prefeito e alguns secretários que, pelos cargos que ocupam, deveriam defender os interesses da CIDADE e dos CIDADÃOS. Preferiram trair, cidade e cidadãos, na defesa de interesses particulares e de supostas e propaladas benesses circunstanciais.
Acionado o Poder Judiciário proibiu a continuidade das obras e a construção do posto, naquele local, por ser inadequado, interceptar a ciclovia, poluir o ambiente em área residencial e ocasionar graves e irreparáveis prejuízos econômicos aos moradores da vizinhança. A Justiça teve que corrigir imbróglio que Prefeitura e Câmara (sete vereadores) criaram.
Entre as decisões da Justiça está a retirada imediata dos tanques que seriam instalados. Lamentavelmente, à trapalhada que envolveu o fato, temos que acrescentar a DESOBEDIÊNCIA à Justiça. Os tanques lá se encontram sofrendo a ação do tempo e desafiando a Justiça, a cidadania e o bom senso. Supostamente, as autoridades municipais nada fazem para exigir o concerto da ciclovia e colaborar com a Justiça.
A gravidade dos fatos praticados por essas autoridades deve ser considerada por todos os munícipes. Não podemos ser representados por agentes políticos que desrespeitam a lei e apóiam interesses particulares em detrimento do município e de seus munícipes. Cuidado com os traidores.
VIVA UBATUBA! Sem dengue e sem caluniadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu