Mico-leão

Se há macacos fuja. Mordem

Sidney Borges
O mundo é de difícil compreensão, senão vejamos. O presidente Álvaro Uribe Vélez, da Colômbia, pertence a tradicionais troncos cocaleiros. Sua família tem tradição na confecção daquele pó branco e brilhante, tão a gosto dos chiques de Nova Iorque e de alguns assessores políticos da América do Sul. Bregas. O presidente Bush, pau d’água de carteirinha, abomina drogas, mas apóia o colega colombiano. Contra o terror e o comunismo cocaína pode. As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) querem acabar com o capitalismo e implantar um estado socialista na Colômbia e depois, quem sabe, no mundo e, por que não, no universo. Enquanto não acontece vão seqüestrando ricos e vendendo cocaína para criar dependência nos porcos capitalistas. Enfraquecidos os burgueses imperialistas tornar-se-ão presa fácil. Chávez, que apóia as Farc é contra as drogas, mas abre licença poética aos construtores do porvir idílico. O Brasil apóia Chavez, apóia o socialismo, apóia o Equador do presidente Rafael Correa, repudia Bush e o american way of life, com exceção dos banqueiros. Lula ama banqueiros, ainda que americanos, ele os quer ricos. A Colômbia atacou as Farc na casa do vizinho! A guerrilha luta contra o governo capitalista da Colômbia na Colômbia, mas tem esconderijo no Equador, o que produziu o incidente internacional. Aviões Super-Tucano destruíram o acampamento guerrilheiro em território equatoriano e mataram o número 2 das Farc, Raúl Reyes, genro de Manuel Marulanda, o número 1. Até na guerrilha o nepotismo impera. Há três mulheres reclamando os despojos, duas ex-esposas e uma religiosa. O Brasil deve fazer empenho em evitar a guerra, mas por via das dúvidas pode ir vendendo foguetes para a Venezuela derrubar os Super-Tucanos da Colômbia, assim a Colômbia compra mais aviões e a Venezuela mais foguetes e nós ficamos com fama de pacifistas e ricos. É muito bom ser pacifista e rico, melhor do que ser ambientalista e pobre. Também podemos vender tanques para os dois lados, são úteis na selva amazônica. Servem para distrair macacos que mordem...

Comentários

Anônimo disse…
Ótima sua seqüência de idéias. A ironia é acrescentar idéias sintaticamente e seqüenciá-las pelo sentido. Gostei muito. Mostra o teatro de absurdos que estamos vivendo e a fogueira das vaidades por trás das manipulações.
Anônimo disse…
Caro Prof. Sidney,
Boa a sua conclusão. Mandar tanques para lutar na selva amazônica...?! Realmente servem para distrair ou assustar macacos ou, tmb bombardear a floresta. Putz! que fora... (pisada de bola) fez o Chavez em rede mundial. Vai acordar Ho Chi Ming da sepultura(q adorava destruir a cavalaria americana no Vietnam), bem como ressuscitar alguns generais de outrora, Paton, Montgomey e Rommel. Bem disse meu colega q tmb foi militar, se os tanques de Chavez entrarem na floresta, serão minados e destruídos um por um, pelos comandos de caçadores especiais da selva. O cara além de louco, falastrão e fanfarrão, mostrou q não merece os galões (coronel?)da farda. Logo, logo, surge um atirador especial da força de um Bourne e manda esse louco para aquele lugar a 18 palmos da terra. É o certo a fazer, antes que algo pior venha a acontecer, ameaçando a paz no continente sul americano.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu