"Valores ilícitos"

Prefeito, vereador e ex-vereadores serão julgados, nesta quinta-feira, por improbidade administrativa

Marcelo Mungioli
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar (DEM), o vereador Gerson Biguá (PMDB), e os ex-vereadores Agenor de Paula, Andrade Henrique, Antônio Epifânio, Benedito Julião, David Praxedes, José Maria Patrício, Sebastião Pindá e Sidney Fileto, serão julgados nesta quarta-feira, 05 de março, pela juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Ubatuba, Dr.ª Daniela Pazzeto Meneguine Conceição, em ação cívil pública, de n.º 749/05, movida pelo Ministério Público Paulista, sob a alegação de improbidade administrativa.
A ação tem fundamento segundo despacho proferido em 21/09/06, na acusação de “recebimento de valores ilícitos, por parte dos requeridos, para a aprovação de um determinado projeto de lei”.

Comentários

Anônimo disse…
Espero que a Juíza tenha a força suficiente de julgar conforme a Justiça e não de acordo com as costas quentes. É o que tem acontecido sistematicamente no Brasil em geral e no Litoral Norte em particular. No entanto, se julgar segundo a Justiça, corre o risco de ser transferida por influência dos que esquentam as costas, às vezes pessoas que nem foram votadas para nada e se acham onipotents para tratarem todas as situações com suas cordinhas que sustentam fantoches.
sidney borges disse…
Cara Rô, a Juiza vai fazer com que a Justiça prevaleça, pode acreditar. Apesar dos boatos que circulam, a Justiça brasileira é eficiente. O problema maior está nos prazos. O julgamento de hoje é um exemplo, qualquer que seja o veredicto há a possibilidade de recurso e um possível punição, se hover culpa, ficará para as calendas.
Anônimo disse…
Caro Prof. Sidney,

Não conheço os detalhes dos autos para tecer comentário sobre esse processo em curso. Mas vc quase acertou em sua afirmativa. A Justiça brasileira tarda, dificilmente falha. Hoje, na verdade não há julgamento como muitos apressadinhos pensam. É, apenas, audiência de instrução para colheita da prova oral. Caso, alguém da defesa se sentir prejudicado, poderá valer-se do agravo de instrumento e... (embargos, etc.), lá se vai a ânsia dos afogadilhos até o próximo capítulo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu