Programa Estadual

Micro bacias apresenta resultados

Assessoria Charles Medeiros
Ubatuba esteve representada na entrega e divulgação de resultados do Programa Estadual de Micro Bacias em Bragança Paulista, 29, o evento serviu também para o lançamento oficial do site do Programa Estadual.
Participaram do evento o Secretario Estadual de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, os deputados estaduais David Zaia e Edmir Chedid, o prefeito de Bragança Paulista João Afonso, o vice João Carlos, o Coordenador Estadual da Cati, Francisco Simões, representantes da Agencia Paulista de Tecnologia dos Agrongócios-APTA, Universidade São Francisco e prefeitos e vereadores de toda a região, num total de aproximadamente 250 pessoas. O Evento é parte da prestação de contas do governo paulista na região, na ocasião foram esclarecidos os andamentos futuros já que o convenio com o banco Mundial para o Micro Bacias foi encerrado em 30 de Novembro de 2007. A Coordenadoria Estadual da Cati informou que os trabalhos não sofrerão prejuízos e que a Secretaria Estadual de Agricultura já disponibiliza recursos para a fase de transição para o novo programa até o fechamento de um novo convênio com o Banco Mundial, que já está em andamento.
Segundo o Secretario Estadual de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, o foco principal do programa é atender o homem do campo e sua família com destaques para a geração de emprego e renda. Em relação aos problemas que causam prejuízos as comunidades rurais, principalmente nas questões ambientais, o secretario faz o seguinte comentário : “Ninguém vai conseguir preservar se não conseguir produzir, tem que haver um processo ecologicamente correto, sustentavelmente equilibrado e ecologicamente viável”, termina.
Almeida que também é produtor aproveitou a oportunidade para apresentar o Projeto Poupança Florestal, projeto de parcerias entre a Secretaria Estadual e seus Órgãos, produtores rurais e a Votorantim celulose e papel. O projeto prevê o treinamento e capacitação de produtores que queiram realizar corredores florestais utilizando-se de madeiras de corte. No balanço foram apresentados cerca de 133,3 milhões de investimentos no programa estadual e atende 966 Micro bacias em todo o estado. Os contatos realizados em Bragança reafirmaram uma maior atenção da Secretaria Estadual com o Programa de Micro Bacia do Ubatumirim, onde os produtores rurais de Ubatuba foi inserida em área de Parque Estadual. O Secretario se dispôs a realizar uma visita a Ubatuba, que ainda não tem data prevista.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu