Vida

Depoimento de pai

Diogo Mainardi
‘A paralisia cerebral é uma anomalia motora. Meu filho anda errado, pega errado, fala errado. Quando é para soltar um músculo, ele contrai. Quando é para contrair, ele solta. O cérebro dá uma ordem, o corpo desobedece. É o motim do corpo contra o cérebro’. ‘Meu filho nunca se interessou por trens elétricos. Mas ele tem um Grande Botão Vermelho conectado em mim. Ele me liga e desliga quando quer. E me faz mudar de trilho, soltar fumaça, apitar’ (revista “Veja”, editora Abril, 7 de março.”)

Nota do editor - Esse texto me emocionou profundamente, Diogo Mainardi é um ser humano. Fez crescer em mim a esperança na humanidade. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Mais ou menos um ano antes de nascer seu primeiro filho,o Diogo Mainardi publicou um texto pavoroso na Veja,um total desprezo e desrespeito por pessoas em graves situações fisicas e mentais,insinuando que o aborto seria uma boa solução pra elas...O amor e a paternidade transforma as pessoas em seres melhores.Só nos falta enxergar com amor e piedade os filhos dos outros,com semelhante atenção que reservamos aos nossos....Adriano
sidney borges disse…
Pois é Adriano, envie o texto ao qual o seu comentário se refere e será publicado. O que me emocionou no texto do Mainardi foi o posicionamento paternal. A paternidade responsável resolveria boa parte dos problemas da humanidade, seria mais eficiente do que qualquer utopia político-econômica.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu