Cinedebate

Semana da Mulher

Rui Alves Grilo
O Sindicato dos Bancários e a Ong Cidade & Cidadão, com apoio da Foco Vídeo Locadora, convidam a todos, e especialmente às mulheres para assistir ao filme: “ZUZU ANGEL”.


Data: domingo, 09/03 às 18 horas

LOCAL: Rua Cel. Domiciano, 286 – sala 5

” “Quem é essa mulher que canta sempre esse estribilho. Só queria embalar seu filho, que mora na escuridão do mar”, diz a belíssima
música “Angélica”, que Chico Buarque fez para a estilista Zuzu Angel anos após a sua morte. Zuzu agora é homenageada pelo cineasta Sérgio Rezende, que se aproveita da bela canção, para contar essa história que não pode ser esquecida.No início dos anos 70, Zuleika Angel Jones, a Zuzu Angel (Patrícia Pillar), foi uma das primeiras estilistas brasileiras a se destacar no exterior. Enquanto tudo ia de vento em polpa na vida profissional, na pessoal, nem tanto. Seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) era um militante de esquerda que desapareceu, depois de ser preso e torturado pelo exército. Zuzu percebeu que aquele mundo de tranqüilidade em que vivia era fictício e passou a lutar para encontrar o filho, para que ao menos pudesse enterrá-lo.

O diretor, Sérgio Rezende, também dirigiu “Lamarca”, “Guerra de Canudos” e “Mauá: o Imperador e o Rei”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu