Sobram a ambição e os interesses pessoais

Folha - O PT, ou seu comando, abandonou a bandeira socialista faz tempo. Perdeu agora a bandeira ética. O que o distingue hoje?

Leôncio Martins Rodrigues - Sobram, basicamente, a ambição e os interesses pessoais, a vontade de ascensão social e de poder que, na verdade, existe em todos os partidos e é a mola básica da atividade política. Essa motivação nunca deixou de existir no PT. Só que estava encoberta por um manto ideológico que constituía, e constitui em todos os partidos de esquerda, um forte incentivo para a militância gratuita, pelo menos no começo.


Folha - Quais as perspectivas de o PT recuperar a bandeira da ética?

Leôncio - Muito pequenas. Essa bandeira já era, ainda que muita gente continue a votar no PT e em seus candidatos. A etiqueta do PT como o partido que não rouba e não deixa roubar será difícil de ser colada novamente sobre a estrela vermelha. O escândalo do "mensalão" e outras coisinhas mais contaminaram a classe política. O campo ficou aberto para o aparecimento de alguma figura carismática que procure ascender com a demagogia do fim à corrupção.
Fonte: Noblat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu