Eu só queria entender...

Rogério Frediani
Nada tenho contra a fé de cada um.
Acho edificantes todos os homens de fé e tementes a Deus.
Entretanto, considero que não podemos nos calar diante dos fatos desta semana, ou podemos? Deixa ver se entendi. A realização de um evento de bom nível no carnaval foi negada pela prefeitura (em carta do secretário de turismo) com a alegação de que os comerciantes da área do aeroporto, em detrimento de todo o resto da cidade não queriam a realização do mesmo? Entretanto, os comerciantes alegam não terem sido consultados sobre este evento e até registraram BO sobre o tema... A mesma prefeitura que alega não ter nenhuma motivação religiosa, libera, no mesmo local um evento musical religioso para o dia 18/02 ?!
Por que será que a “suposta” opinião dos comerciantes é levada em conta quando a festa é “pagã” ou “popular” e não é levada em conta quando o evento é religioso?
E a gestão ainda alega que em detrimento de toda a sociedade um pequeno grupo (de comerciantes) se faz valer. De qual grupo deveríamos estar falando? Dos comerciantes ou de uma certa Igreja?
Não precisa explicar. Eu só queria entender...
E infelizmente, já sei a resposta. Será que a atual gestão pensa que o único caminho para o turismo do município é o turismo religioso? Transformar Ubatuba em uma espécie de Aparecida?
Acho que só nos resta orar por bom senso na atual gestão, porque falar não adianta mais, não é mesmo?

PS: Será que “Nepotismo religioso” é crime, ou não é? Quem pode responder é o Ministério Público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu