Avenida Leovigildo


Prefeito vistoria as obras da Avenida Leovigildo, no Itaguá

Avenida do Itaguá foi interditada para obras emergenciais

Problema foi provocado pela Telefônica que encapou cabos com concreto, obstruindo a tubulação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, interditou na última quarta-feira, 15, a Avenida Leovigildo Dias Vieira, no Itaguá, para a realização de obras emergenciais provocadas pela empresa Telefônica. A avenida está fechada na altura da Rua Bernardino Querido, de onde vieram as principais reclamações que resultaram nas obras. Os moradores se queixavam das enchentes naquela região sempre que fortes chuvas atingiam o município.
Quando a Secretaria de Obras perfurou o solo para averiguar qual era o problema que impedia o escoamento das águas pluviais, foi constatado que havia cabos da Telefônica, encapados com concreto, obstruindo a tubulação e impedindo a saída das águas e, conseqüentemente, ocasionando os alagamentos.
O fato de todas as ruas perpendiculares à Leovigildo Dias Vieira estarem em nível mais baixo que a mesma favorecia ainda mais os alagamentos. Entre a quarta e a quinta-feira foram realizados os serviços de desobstrução e a Secretaria de Obras pretende liberar a avenida na sexta-feira e até o próximo sábado, 18, o tráfego estará normalizado.
Um técnico da Telefônica foi chamado ao local para estudar quais providências devem ser tomadas. Não houve prejuízo às linhas telefônicas, já que os cabos foram tirados do local onde estavam obstruindo as tubulações, sem que fossem danificados.
Durante os serviços foi descoberto também que as raízes de uma seringueira muito grande era outra causa da impossibilidade da passagem das águas que causavam transtornos na região. Na Rua Monteiro Lobato, também no Itaguá, foi detectado o mesmo problema e em breve serão realizadas as obras de desobstrução. O prefeito Eduardo César lamentou o ocorrido. “Lamentamos a irresponsabilidade da empresa de telefonia que causou este transtorno aos moradores, turistas e comerciantes da Leovigildo. Agradeço também toda a equipe da Prefitura que rapidamente detectou o problema agindo com responsabilidade e competência.” PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu