Nem Astúcia, Nem cegueira.

Prezado Sidney,

Acompanho seu site diáriamente porque acredito que ele reflita hoje um dos únicos espaços descompromissados (no bom sentido da palavra) da mídia local.
Desta forma, gostaria de contestar seu artigo sobre a suposta estratégia de se calar que o PSDB adotou em relação ao impedimento de Lula.
Na verdade Sidney, partidos políticos são compostos por pessoas que se reúnem em torno de idéias, objetivos e interesses também.O consenso em uma organização deste tipo nem sempre é possível, mas devemos sempre, ao analisarmos os políticos, não esquecer quem são as pessoas, de onde vieram e o que já fizeram Desta forma, apesar de suas alegações, tenho plena consciência de que o PSDB não se calou ou se furtou em relação aos escândalos da administração Lula. Na verdade tentou, através de suas lideranças, explicitar e esclarecer à sociedade o que estava se passando. Quem assistiu à alguma sessão da CPI do mensalão, com certeza vai se lembrar para sempre da Deputada Federal Zulaiê Cobra, Vice Líder do PSDB na Câmara: Combativa, crítica e determinada, em muitos momentos ela indignada, deixou sem resposta os depoentes ligados ao governo do PT. Da mesma forma, outras lideranças do PSDB denunciaram, investigaram e apuraram as denuncias. Você sabe também Sidney, que um processo de impeachment, além de delicado e extremamente prejudicial para um país que começa agora a colher os resultados da política econômica implantada na gestão FHC e que foi continuada pelo PT, deveria passar por todo um longo e demorado processo pelo congresso que literalmente “paralisaria” outras discussões importantes e urgentes para o país. Se acusarmos o PSDB de omissão, deveremos acusar também a todas as outras instituições brasileiras que se omitiram , passando pelos outros partidos políticos, pelo judiciário, pelas organizações não governamentais e até certos setores da imprensa, não é mesmo?
Desta forma Sidney, embora possa parecer uma estratégia que deu errado, a avaliação que acho a mais sensata é a de que o PSDB, ao contrário do que faria o PT na mesma posição, usou de maturidade e pensou no que seria melhor para a nação brasileira acreditando que nas eleições, a população e a imprensa não irão esquecer de quem exatamente são as pessoas que estarão pedindo votos.
Na verdade, falando de cegueira, não podemos nos esquecer que o pior tipo de cegueira é aquela onde o paciente, não quer enxergar.
O PSDB acredita que o povo brasileiro já enxergou sujeira o suficiente e não se esquecerá (se a imprensa fizer seu papel), disto nas urnas.

Hugo Gallo Neto
Vice-Presidente PSDB de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba