“Engraçados”

Guilherme F. de Assis
Esse pessoal do PT é mesmo “engraçado”. Passaram anos e anos vendendo a imagem que eram os únicos a empunhar a bandeira da ética e da moral. Eram os diferentes, os “escolhidos” como se a adesão ao partido lhes imputasse um manto sagrado, colocando-os acima de todos nós, reles mortais. Mas como dizem por aí, mentira tem perna curta. Ano passado o PT real se revelou. Os fatos estão aí, irrefutáveis.
Agora mudaram o discurso. Não somos mais diferentes, somos iguais a todo mundo (naquilo que temos de pior). Não vai colar. O assalto que fizeram ao erário público não tem precedentes na história do Brasil.
No desespero de associar outros governos a sua prática, ficam remoendo fatos, como as privatizações no governo FHC. Este processo, como sabemos, se deu sobre holofotes e fiscalização da mídia, CUT, partidos de oposição e nada foi encontrado. No desespero surgiu uma lista de “beneficiados” de um esquema de corrupção via Furnas. Os parlamentares petistas se ouriçaram: lá não havia petistas e sobravam parlamentares e até governadores e prefeitos do PSDB, PFL entre outros partidos. Esta semana na CPI dos Correios, sepultaram a tal lista. Parece que só a senadora Ideli Salvati (PT-SC) acredita nela.
A estratégia do PT como já disse mudou. Antes refutávamos a posição petista auto-imputada de diferentes. Agora frente aos fatos, dou mão a palmatória. Não somos iguais a esta corja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu