Buracolândia...

O RALI DE UBATUBA ou, DO LIMÃO À LIMONADA...

Refletindo sobre a falta de ação do executivo em relação ao péssimo estado de todas as vias públicas no município, me ocorreram 2 teorias:

1ª Teoria:
A prefeitura, inovando em território nacional, resolveu abrir uma licitação internacional para resolver o problema do asfalto. Teria ganho a mesma, um empresa lusitana cuja estratégia é a seguinte: Eles estão esperando o tempo passar e os buracos crescerem de forma que tornem-se um único e grande buraco (a quem carinhosamente apelidaram de U-buraco-tuba, do tupi guarani = terra de muitos buracos) o qual então taparão, gastando um mínimo de mão-de-obra. (que foi contratada pelo número de buracos tapados...)


2ª Teoria:
Já diziam os chineses: A crise é um momento de oportunidade (No Brasil dizemos: Do limão, fazemos a limonada...)
Lembram-se da declaração feita pelo Executivo em reunião acontecida na Associação Comercial em 13/07/05 de que Ubatuba seria sede de um grande Rali já no segundo semestre do ano passado?
Sem dúvida alguma, os esportes são uma das melhores maneiras de promover o nome da cidade com baixo investimento. É exatamente o que nos faltava!!!
A prova tem tudo para em pouquíssimo tempo desbancar “Os Sertões” no calendário nacional e já no ano que vem se igualar ao “Paris-Dakar”, devido ao grau de dificuldade da mesma!!!
Diferente dos outros ralis, a competição deverá ter uma contagem de pontos em que o piloto que passar por menos buracos e atropelar menos ciclistas, ganhará a prova. Esta tarefa é quase técnica e humanamente impossível de ser executada e deverá atrair o interesse dos melhores pilotos do mundo.
Outro fator de dificuldade da prova será não confundir em alta velocidade nas estradas, o azul dos postes com o mar, entrando de frente nos mesmos!!
Se a prova for realizada na temporada então, será com certeza a de maior dificuldade do mundo e pouquíssimos pilotos chegarão ao final, seja porque ficaram presos no transito da praia grande, bateram com algum indigente bêbado na estrada ou atropelaram turistas que andam nas ruas do Itaguá, porque as calçadas estão tomadas por buracos (de novo??!).
Os riscos da prova são ainda mais altos considerando-se a situação da Santa Casa... Teremos divulgação internacional!!!
Grandes fabricantes de automóveis já demonstraram interesse pela prova!!!
Viva! Estaremos finalmente saindo do buraco!!!
Isto é que é resgate!!!

Rogério Frediani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu