Acertos e erros do PT

É preciso deixar claro que o Partido dos Trabalhadores, composto de seres humanos está sujeito a cometer erros e acertos. Como uma instituição pública está sujeita a criticas e sugestões, mesmo daqueles que não conhecem o estatuto do PT, mas que votam na legenda e proposta do partido, outros odeiam o partido e assim somos o PT, como o único que exerce o seu legitimo papel da vida partidária brasileira contribuindo com o fortalecimento da democracia em nosso país.
Sobre alguns artigos publicados tem sido constante como forma de provocação ao Diretório Municipal, mas é verdade também, que às vezes alguns companheiros petistas apaixonados também dão suas cutucadas, o que é muito natural e faz parte do jogo, o leitor e eleitor de Ubatuba é quem sai ganhando com isso.
Sobre a cobrança de resposta por parte do PT, não vamos entrar neste jogo, quando se tratar de condutas personalistas. Esta clodovilização da política pode ser muito perigosa e ser o atraso para a democracia. Como este meio de comunicação de imprensa é aberto e não restringe qualquer tipo de expressão, temos tomado o cuidado para não confundir os interesses pessoais com os interesses políticos, os individuais com os coletivos. Representamos muitos que acreditam que política é coisa seria, que não se deve levar pelos meios corporativos para beneficiar uma minoria, fruto da cultura política que se arrasta em todos os cantos do nosso país há quinhentos anos.
Em nível nacional o partido dos trabalhadores cometeu alguns erros, mas já foram corrigidos, os culpados foram punidos e as demais questões estão na justiça aguardando apuração. Muitos companheiros pagaram o preço por terem feitos coisas boas durante muito tempo e foram incompetetentes para fazer aquilo que se faz durante muito tempo por outros partidos. O PT desde sua criação nunca foi favorável a tal pratica.
Em nível municipal o partido também cometeu alguns erros, que suas correções estão no médio e no longo prazo. O primeiro deles foi contrariar a posição do presidente do Partido na época, o Sr. Jose Antonio Bueno de Aguiar e fazer aliança com o Prefeito Eduardo César, sabendo da sua índole de não cumprir compromisso e acordos assumidos em campanha. O acerto foi tirar do cenário alguns nefastos que tem levado Ubatuba ao caos e atraso e no papel de partido responsável por eleger este governo, temos feito o incansável esforço para que a atual administração faça um bom governo.
Para não discordar da crítica do autor do artigo que fala do nepotismo da FUNDART, o PT também é contra o nepotismo no serviço público. Após a renovação do Diretório, no compromisso de resolver algumas questões desta ordem, o Partido se posicionou por não gerenciar diretamente na administração, mesmo nos casos em que envolvem o PT, num ato de protestar contra o descaso com que o Prefeito Eduardo César tem tratado o PT, numa postura de isolar os amigos e confiar nos inimigos, fazendo um governo de continuidade. O que somou para a tomada desta decisão é que qualquer imposição partidária poderia levar a prejuízos administrativos a entidade responsável pelas questões culturais do município, tendo em vista a questão técnica e os bons resultados da gestão do Martiniano com a coragem de criar novos eventos para o calendário turístico e cultural de Ubatuba como a Caiçarada, o carnaval tradicional com a valorização da cultura local, a democracia e a transparência partilhando as discussões internas e fazendo bom uso do dinheiro público com sobra de caixa.
Esta nova gestão do PT não vai mais permitir o nepotismo, mas não vamos nos deixar levar pela irresponsabilidade e prejudicar um bom trabalho que já estava em andamento, partindo do pressuposto que cada caso deve ser tratado de modo diferente e com muito cuidado.
Espero que a preocupação das pessoas sejam de fato com a moralidade no serviço público ou com a imagem do Partido dos Trabalhadores. Há ainda aqueles que se preocupam com os altos lucros dos banqueiros no Governo LULA. É publico e notório que banqueiro ganha muito dinheiro na alta e na baixa safra, com ou sem inflação, neste ou naquele governo, mas foi nestes três anos de governo LULA que, pela primeira vez na história reduziu a diferença entre ricos e pobres. O Presidente LULA acerta quando é contrario que o rico tenha que ficar mais pobre, os pobres é que terão de melhorar suas condições de vida e diminuir este passivo social arraigado no país há muitos anos, feitos pelos mesmos que nos criticam.
O PT continua forte e tem suas bases sólidas, calcadas nos movimentos sociais e de trabalhadores com propostas bem definidas para melhorar as condições de vida das pessoas com um projeto de país para a maioria da nossa população, sem preconceitos de classe social, cor, raça ou religião, com mais cidadania para todos.

Gerson Florindo
Vice Presidente do PT de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu