E a moda do INSUFILM pegou…

O conhecido e muito utilizado INSUFILM, que serve como proteção contra os raios solares e o calor, eventualmente intimida os assaltantes, é muito utilizado por artistas em seus veículos para se esconderem do assédio dos fãs, mas, parece que encontraram outra utilidade, muito utilizada pelos políticos de Ubatuba. Confesso que não sei a verdadeira razão, talvez pra se esconderem, esconderem alguém ou alguma coisa da vista do povo!
Todos os carros da Câmara Municipal estão equipados com a tal película, inclusive acima do limite permitido por lei, não se vê nada de fora pra dentro do veículo, ou seja, os legisladores são os primeiros a descumprir as leis. Dr. Ricardo, como Presidente da Câmara, e demais vereadores, fiquem de olho aberto (apesar do INSUFILM), e cumpram a lei!
E não pára por aí não! O carro da prefeitura, utilizado pelo nosso Alcaide, não fica fora da festa do esconde-esconde. A Paraty de "Dom César" tem INSUFILM, e dos escuros. Mais parece um carro de "bad boy". Será que ele também não quer que o povo lhe olhe mais na cara? Pode ser, ele agora é o todo poderoso que diz não gostar de quem bebe, sendo assim, pelo menos metade da população tá fora do rol de seus afetos e, aí, haja INSUFILM.
É, mas a verdade maior é que a "transparência" deve incomodar a visão e a segurança destes políticos, eles devem se sentir invadidos em sua privacidade ao serem vistos e observados fora do período eleitoral! Qual será a razão? Será que estarão fazendo algo que o povo não possa ver? Pode ser.
Mas, em uma época onde se fala muito em nepotismo, mensalinho, caixa-dois, mala preta, amendoeira, muro do cemitério nas alturas, merenda escolar, urbanização da Praia Grande, derrubada do Cruzeiro, entre tantas outras polêmicas e desmandos, chegamos à conclusão de que é bom mesmo, pra segurança do povo, que eles andem com INSUFILM nos seus carros, pois assim nos livram de olhar para aquelas "caras de pau".


Ditinho do PV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu