Rua do Cravo


O vereador Edilson Félix reclama melhoramentos para o Ipiranguinha

Edílson Félix cobra do Executivo providências sobre a Rua do Cravo, no Ipiranguinha

Escoamento de águas pluviais e pavimentação asfáltica já foram solicitados em indicações do vereador

A comunidade da rua do Cravo, no Ipiranguinha, na entrada para o Vale do Sol, procurou o vereador Edílson Félix para solicitar providências em relação àquele logradouro. Desde o ano passado, o vereador e a comunidade do local, através da AMBAVAS - Associação de Moradores do Bairro do Vale do Sol vem tentando que a Prefeitura execute ali obras prioritárias, principalmente para resolver problemas causados pelas faltas de escoamento das águas pluviais e de pavimentação asfáltica.


Indicação e Pedido de Informação

O vereador Edílson Félix, cumprindo sua função legislativa, protocolou uma Indicação e um Pedido de Informações, ambos em março de 2005, o primeiro, informando a Prefeitura dos problemas relatados pela comunidade daquele local e o outro questionando sobre a pavimentação asfáltica:
Indicação 280/05, de 07 de março de 2005, solicitando ao Executivo o nivelamento e a colocação de boca de lobo na Rua do Cravo, devido a um grave problema de escoamento de águas pluviais, que invadem as residências e causam sérios transtornos aos moradores e Pedido de Informação 020/05 de 14 de março de 2005, solicitando informações sobre as Ruas do Mimo, Beira-Rio e do Cravo. A dúvida era porque, entre as travessas da Rua da Cascata, somente essas não receberam pavimentação asfáltica e se houvesse algum problema, qual era a previsão da Prefeitura para que se resolvesse a situação e pavimentasse a mesma.

A Resposta da Prefeitura

A resposta da Prefeitura, através do ofício 230/05-AEG, em 04 de Abril do ano passado foi a seguinte: que a pavimentação das ruas do bairro foram feitas pela administração anterior e não podiam precisar os motivos que levaram a Prefeitura não proceder a pavimentação.
A outra resposta foi “Item 2 – A princípio não existe qualquer tipo de problema congênito, apenas o de praxe (falta de material); sendo assim, informamos que estamos viabilizando material para futura execução, já que as ruas citadas estão dentro da programação”.
Associação de Moradores também se movimentou
A AMBAVAS (Associação de Moradores do Bairro Vale do Sol), através de seu presidente, Sr. Luciano Gomes Lima, também se movimentou para resolver esta questão e enviou ofício, de nº 029/05, datado em 16 de agosto de 2005, pedindo a canalização das águas da referida rua, comunicando a Prefeitura que as Madres já teriam autorizados a abertura da canalização por dentro de sua propriedade.

A vistoria da Prefeitura

Em agosto de 2005, o engenheiro Vital, da Secretaria de Obras, esteve no local e disse que a Prefeitura ia fazer a tubulação por dentro de um terreno de propriedade das madres e que estas já teriam autorizado, através de ofício no dia 15 de Junho daquele ano.
Apesar das promessas do engenheiro, a obra não saiu do papel e durante todo o período das chuvas, a população do local passou por situações desagradáveis e por problemas que poderiam ter sido evitados, se o escoamento das águas tivesse sido executado pela Prefeitura.

Providências Já!

No último dia 07, o Vereador Edílson Félix protocolou a indicação de nº 38/06, onde relata toda a trajetória da luta, anexando as referidas indicações, cópia da autorização das madres e foto com as autoridades e moradores no local. No documento o Vereador pede providências urgentes da Prefeitura para resolver o problema daqueles moradores.
Até hoje os moradores da Rua do Cravo sofrem com o problema da falta de escoamento das águas pluviais, sem que a Prefeitura tome providências para resolvê-lo. Isto sem falar da questão, relatada por muitos moradores daquele local, que precisam sair de casa com os pés envoltos em sacolas plásticas, para enfrentar a lama que toma conta daquela rua na época das chuvas. O vereador Edílson Félix esteve no local e pediu sensibilidade ao Executivo: “A única saída das águas é pelas residências. É preciso que se construa a boca de lobo e se faça a tubulação o mais rápido possível, para que a Rua do Cravo possa também receber o asfalto, pois a própria Prefeitura informa que a obra está dentro de sua programação”, disse.
Fonte: Assessoria do Vereador Edílson Félix


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu