Homenagem ao senhor Rocha



Para nós ubatubenses a família Rocha é bastante conhecida. Família forte e firme como uma rocha. Quem não conhece o arquiteto Gilmar Rocha, o professor Sidney, a professora Luzia e seus irmãos, todos cidadãos respeitáveis desta cidade. Eu conheço a família há quase quarenta anos. O senhor Rocha prestava serviços de pedreiro para o meu sogro, por volta de 1972. Era respeitadíssimo, cumpria suas obrigações com desenvoltura, pontualidade e qualidade. Um verdadeiro profissional. Ser um bom profissional faz parte das qualidades do homem, há outras tão importantes quanto. Cabe ao homem de bem legar aos filhos noções de responsabilidade, princípios de honestidade e amor pelo saber, pelo trabalho e pela virtude. Construir uma família dentro desses princípios é maior das contribuições que um homem pode dar para o desenvolvimento de sua cidade e de seu país. O senhor Rocha soube fazer isso muito bem e neste momento em que está completando oitenta anos, merece toda a nossa consideração. Fiquei contente ao saber que haveria a homenagem na Câmara, fui para lá munido da minha inseparável câmera, eu queria registrar tudo. Ao chegar notei um burburinho. Sentei-me em uma das cadeiras frontais e fui convidado a sair. As fileiras da frente estavam reservadas. Seriam ocupadas por pessoas importantes. Saí de fininho e fiquei observando os acontecimentos. Segue um relato sucinto.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu