Navega São Paulo

Ubatuba pode receber projeto Navega São Paulo

Resgatar a "maritimidade", cultivar a cultura náutica e garantir a integração social são os objetivos deste projeto do Governo do Estado

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencourt Jr, esteve na última quarta-feira, 22, na sede da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL) em reunião com Carlos Cardoso, da Coordenadoria da Juventude. O principal objetivo do encontro foi a possibilidade de implantação do projeto Navega São Paulo, em Ubatuba.
O Navega São Paulo é uma ação social da SEJEL que utiliza os esportes náuticos do remo, vela e canoagem como ferramenta de inclusão social para jovens com idade entre 12 e 15 anos estudantes da rede pública de ensino. Além das aulas específicas de cada modalidade, o aluno recebe uniformes e noções de navegação, marinharia, cidadania e meio ambiente.
Segundo Bittencourt, alguns parceiros foram importantes para que a reunião pudesse ser realizada. “A idéia do Navega São Paulo foi trazida à Secretaria pelo vereador Charles Medeiros, o Ângelo Junior da Cruz e o Alexandre Pitó, a partir daí iniciamos os contatos com a SEJEL”, disse o secretário.
“Fomos pleitear a vinda do Navega São Paulo para Ubatuba. No início, nossa idéia era para começarmos as atividades em 2007, mas houve um aceno da possibilidade de, já no segundo semestre deste ano, acontecer a implantação do projeto”, finalizou Bittencourt. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu