Carnaval

Carnaval de Ubatuba terá blocos e carros de som

Cristiane Zarpelão
No domingo, 26, quem anima a festa de carnaval são os blocos “Turma do Funil”, “Água Doce” e os blocos de enredo dos bairros Itaguá, Estufa 1 e Perequê-Açu.
Segundo o presidente do bloco A Turma do Funil, Moacir Couto, “tudo começou com uma brincadeira de pessoas que gostam de tomar ‘umas e outras’. Deu certo e este será o terceiro ano que vamos desfilar”, diz animado.

“O bloco inicia com 100 componentes e a tendência é só aumentar. Qualquer pessoa que quiser se divertir está convidada a participar do desfile”, diz Moacir.
A concentração do bloco será realizada a partir das 21h00 na Avenida Iperoig 490 (atrás do Restaurante Avenida), no Centro.
Já o Bloco Água Doce surgiu a partir de um convite da Comtur em 2002, ao Água Doce Praia Hotel, que fica no bairro da Praia Dura. Segundo a auxiliar administrativa do hotel, Cristina Jardim, “o proprietário, Eduardo Gamez Nunez, aceitou o convite e desde então, estamos desfilando. O bloco tem seu próprio abadá e conta com a participação de todas as pessoas ligadas ao hotel, desde os funcioná-rios até os hóspedes”, explica.
A concentração do bloco será no hotel e no final da avenida Iperoig.

Ubatuba conta ainda com três blocos de enredo - Mocidade do Itaguá, Unidos da Estufa 1 e Unidos do Perequê-Açu.
Segundo o presidente da Mocidade do Itaguá, Walter Marcondelli, o bloco “desfila desde 1976”. O tema esta ano é ‘Hoje declaro meu amor pelo Itaguá’. “Contamos com 150 componentes”, diz Marcondelli.
“Nossa escola existe há 15 anos e temos por volta de 140 participantes. Estamos bastante animados”, diz Roberto Paiva, presidente do Unidos da Estufa 1. E o presidente do Unidos do Perequê-Açu (ex-bloco do Garça), Alexandre Russo, diz estar tentando fazer um desfile muito bonito. “Desfilamos desde 1992 e até já fomos bicampeões. Neste ano nosso tema é ‘Renascerá’”, conta entusiasmado.
Na segunda-feira desfilam novamente os blocos “Recordar é viver” e “Caxorrada”. No último dia de carnaval, repete-se a programação de domingo, com o desfile da Turma do Funil, Água Doce e blocos de bairros. A novidade no carnaval 2006 de Ubatuba são os carros de som que animarão a festa nos extremos sul e norte da cidade. Na região sul, a concentração acontece na Praia da Maranduba e no Norte o carro de som fica na Praia de Ubatumirim. Já na Avenida, além dos blocos tradicionais, desfilando sambas-enredo, marchinhas e fantasias, haverá também um caminhão de som, acompanhando alguns blocos. No bairro da Maranduba o carro de som fará a alegria dos turistas durante todos os dias de carnaval, sempre a partir das dez da manhã. No bairro Ubatumirim o carro de som comandará a festa noturna, sempre a partir das 20h00. Na região oeste, no bairro Ipiranguinha, acontecerão shows com bandas todas as noites de carnaval.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu