Notícias do Legislativo

Prefeito vai a Câmara a convite de Charles Medeiros

Na Sessão de Câmara do dia 14 de fevereiro, o vereador Charles Medeiros (PSB) solicitou que o Chefe do Executivo, acompanhado de seus Secretários, comparecesse à Câmara Municipal para esclarecer duvidas dos vereadores e da comunidade com relação a temas de relevante interesse. Atendendo ao convite do vereador, o prefeito Eduardo César compareceu nesta última terça-feira à Sessão da Câmara Municipal. Segundo o vereador Charles Medeiros, a comunidade tem solicitado esclarecimentos quanto a situação precária das vias municipais, Plano Diretor entre outros temas de interesse da comunidade.
Durante a Sessão diversos assuntos foram abordados, dentre os principais: a instituição urgente do nosso Plano Diretor, a questão das estradas que se encontram em péssimas condições de tráfego e, por último, o desvio de dinheiro público feito por parte de um funcionário da prefeitura, assunto este que foi amplamente divulgado na imprensa. Charles Medeiros comentou da precariedade em que se encontram as vias da Estufa II, onde segundo ele, trata-se de uma comunidade operária e que muitos cidadãos não conseguem chegar com o calçado limpo ao seu local de trabalho, comentou ainda que as pessoas não pedem muito, a começar pelo respeito. Reitera que são questões legítimas encaminhadas ao prefeito e que são as mais questionadas pelas comunidades ao vereador.
Medeiros vem solicitando a implantação do Plano Diretor desde seu primeiro mandato e em 2005 encaminhou ao Executivo vários ofícios e indicações referentes à implantação do Plano Diretor, na questão das estradas, solicitou maior atenção e empenho do poder público na melhoria dos acessos.
“Acredito que um maior empenho do poder público poderá trazer resultados mais satisfatórios as nossas comunidades”, afirma Charles Medeiros.


Vereador Romerson de Oliveira (Mico) em ação nos Bairros do Perequê-Mirim, Saco da Ribeira e Lázaro

Na 5ª feira passada, o Vereador Romerson de Oliveira-PFL, o Secretário de Obras João Paulo Rolim e o Encarregado de Terraplanagem, Célio Pinto, estiveram vistoriando algumas ruas do Bairro do Perequê-Mirim, com a finalidade da execução de melhorias emergenciais a esta comunidade. Neste mesmo dia, a Secretaria de Obras enviou ao local uma máquina Patrol para a realização de nivelamento de ruas do bairro que se encontravam esburacadas devido as fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas.
Outro trabalho realizado foi a retirada de lixo em algumas localidades, bem como a limpeza de entulho e manutenção de algumas ruas que necessitavam de capinação.
Neste sábado, outro trabalho que o Vereador conseguiu junto à Prefeitura, foi a operação tapa buracos no início da Rua Benedito Henrique.”Esse trabalho não poderia deixar de acontecer, onde grandes buracos estavam causando transtornos à comunidade, e segundo o Secretário João Paulo, em uma outra etapa, o restante do Bairro do Perequê-Mirim receberá esta benfeitoria pública”, comenta Mico.
Está programado para depois do Carnaval nos Bairros do Saco da Ribeira e Lázaro, os serviços de nivelamento de ruas e a limpeza de entulhos, além de capinação e outros serviços mais emergenciais.
“Vale lembrar, que o mutirão de limpeza na Escola Estadual Semíramis Prado de Oliveira, no Bairro do Saco da Ribeira, foi paralisado devido as fortes chuvas, desta forma, inviabilizando a concretização do mesmo, mas aproveitando os trabalhos que serão realizados nesta região após o carnaval, certamente o trabalho será concluído”, diz Mico.

Rua Andrelino Miguel, no Lázaro, é Prioridade do Vereador

O Vereador Mico, a tempo tem buscado junto ao Prefeito Municipal providências para que a Rua Andrelino Miguel, no Bairro do Lázaro, recebesse uma atenção especial e emergencial em toda a sua extensão, por ser a principal rua de acesso ao bairro, além de ser um problema antigo e muito reivindicado pelos moradores.
Após o Carnaval, a Secretaria de Obras irá realizar a captação de águas pluviais, limpeza e manutenção dos bloquetes, que inclusive será necessário a troca de alguns devido ao seu mal estado de conservação e os mesmos serão utilizados para o calçamento de outras ruas do bairro.
Na última 3ª feira, o Srº Prefeito Eduardo César, ao usar a tribuna da Câmara Municipal a convite da Mesa Diretora, fez um pequeno balanço de sua administração e confirmou que a Rua Andrelino Miguel passará de fato por obras logo após o feriado do Carnaval.
“A tempo tenho recebido reclamações da população, que com certeza condiz com a situação precária da rua. Vejo que o papel de cobrança dos munícipes é sem sombra de dúvidas o termômetro das reais necessidades de seu bairro e que nós, homens públicos, devemos estar antenados a essas reivindicações. Quero aproveitar o momento e agradecer o Prefeito Eduardo César e o Secretário de Obras João Paulo, por esses inestimáveis serviços prestados a essas comunidades e dizer que esta união do Poder Legislativo e Executivo é o caminho mais curto para que Ubatuba seja uma cidade cada vez mais agradável de se viver, e dar aos seus munícipes o respeito que todos merecem”. Finaliza o Vereador Mico.



Vereador Osmar de Souza esclarece ao público

O vereador Osmar de Souza (PFL), autor do Projeto nº 108/04, que originou a Lei Municipal nº 2.591/04, publicada no Jornal A Cidade, em 06/11/2004, que concedia os benefícios de gratuidade do transporte coletivo em nosso município, aos idosos de 60 (sessenta) anos de idade a 65 (sessenta e cinco) incompletos, vêm a publico esclarecer à população de Ubatuba e aos idosos que tiveram os benefícios de gratuidade de transporte coletivo suspensa, por enquanto, por decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (Adin nº 129.289.0/00), a favor da empresa de Transporte Cidade de Ubatuba, que já protocolou uma medida regimental e encaminhou a INDICAÇÃO ao Sr. Prefeito Municipal, no sentido de tomar a iniciativa de regulamentar o artigo 202 da Lei Orgânica do Município, a fim de restabelecer o merecido benefício aos idosos a partir de 60 (sessenta) anos de idade, de utilizar gratuitamente o transporte coletivo em nosso município.
Esclarece ainda que qualquer insinuação distorcida da verdade real dos fatos é simplesmente fruto de imaginação maldosa que alguns opositores pretendem confundir a população menos informada.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu