Notícias da Prefeitura


Prefeito, Said Barouch, Hugo Sternick e Dglie Koller

Prefeito recebe representantes do DNIT para vistoria no Trevo do Indaiá

O prefeito de Ubatuba Eduardo César esteve reunido na última quinta-feira, 16, com representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) para uma vistoria técnica no trevo do Indaiá, na altura do km 44 da BR-101. O objetivo foi estudar a viabilização de alterações no trevo, que é um dos pontos com maior índice de acidentes no município. “A situação deste trevo é uma preocupação muito grande do prefeito e da população, que há muitos anos pede providências”, explicou o secretário municipal de Obras, João Paulo Rolim, que também acompanhou a vistoria.
Rolim explica que este contato com o DNIT vai fornecer o projeto da nova configuração do trevo, que, por meio de um convênio a ser firmado com o órgão federal, deve ter as obras iniciadas ainda neste ano.
Há intenção de que sejam construídas duas passagens subterrâneas, com mão dupla, quatro metros de largura e três metros de altura, além de um metro de calçada de cada lado. “A passagem subterrânea é importantíssima para evitar que a população cruze a rodovia, previnindo acidentes. É sempre um perigo iminente cruzar este ponto da rodovia”, disse João Paulo Rolim.
O prefeito Eduardo César recebeu na ocasião o engenheiro e supervidor do DNIT de São Paulo, Degliê Braz Koller, além do coordenador geral de projetos e estudos do DNIT em Brasília, Hugo Sternick. Também acompanharam a vistoria o engenheiro responsável pelo DNIT em Ubatuba, Sr. Said Barhouch Filho e o engenheiro Luis Cláudio dos Santos. Barhouch explica que a mudança no trevo deve também viabilizar a conversão de veículos longos e o prolongamento das pontas para melhorar a circulação, dando mais segurança aos pedestres e motoristas, evitando os cruzamentos. PMU


Jiu Jitsu reúne campeões em Ubatuba

O Ginásio de Esportes Tubão recebe neste final de semana, 18 e 19, a 9ª Copa Verão de Jiu Jitsu.
Serão mais de 800 atletas que participarão de disputas de Submission (sem kimono) e Jiu Jitsu (com kimono).
No sábado, 18, as lutas de Submision acontecem a partir das 9 horas. No Submission as lutas são disputadas com um tempo máximo de dez minutos, sendo que nos cinco minutos iniciais será computada apenas a finalização e em caso de empate, nos minutos restantes vale quem aplicar o primeiro golpe perfeito.
No domingo, 19, no mesmo horário é a vez do Jiu Jitsu (com kimono), nas categorias Masculino e Feminino, em todas as idades e faixas. As lutas duram de três a dez minutos, conforme a graduação dos atletas. A entrada é gratuita.
Ubatuba participará com cerca de trezentos atletas de diversas academias com chances de subir ao pódio, como Brodinho e Jean Fileto, campeões mundiais em suas categorias. Entre os destaques está confirmada a participação dos também campeões André Galvão e Fábio Nascimento.
A 9ª Copa Verão de Jiu Jitsu, é organizada pela FESP (Federação do Estado de São Paulo) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu