Notícias da Prefeitura

Fase regional da Ginastrada 2006 será disputada em Ubatuba

Ubatuba recebeu na ultima sexta-feira, 17, a visita de Lauro Gonçalves, diretor da SEJEL (Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer) em São José dos Campos e região e Paulo Luiz Vantini, inspetor regional da SEJEL do Litoral Norte. Na ocasião eles se reuniram com o Secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba para acertar detalhes da fase regional da Ginastrada (Festival de Ginástica e Dança), que pela primeira vez acontecerá em Ubatuba. A competição está marcada para os dias 30 de setembro e 1º de outubro no Ginásio de Esportes Tubão.
Durante o encontro foram acertados pequenos detalhes, pois as instalações do Tubão são adequadas às necessidades do evento. “A etapa mais forte do estado é a que acontece na nossa região. Das últimas cinco edições da Ginastrada a região obteve quatro conquistas”, disse Gonçalves.
O inspetor Paulo Vantini diz que todas as medidas serão tomadas para garantir um grande espetáculo. “Vamos agora preparar tudo com cuidado para que a Ginastrada regional 2006 seja um sucesso”, disse. Para o secretário de Esporte de Ubatuba, José Luiz Bittencourt Jr., “Ubatuba tem tradição nesse esporte, e disputando em casa, com o apoio da torcida vai ser muito bom”.
Bittencourt salientou ainda que Ubatuba vai sediar outros grandes eventos neste ano. “A meta da administração do prefeito Eduardo César é trazer para Ubatuba o maior número de eventos importantes em todas as modalidades. Em abril tem triatlo, em julho a travessia de natação e o Supersurf e em outubro o Onbongo Pró, mundial de surf WQS seis estrelas, só pra citar alguns eventos que acontecerão na cidade em 2006”, completou o secretário.

A Ginastrada

Festival de Ginástica e Dança tem por objetivo oferecer oportunidades para a apresentação de grupos organizados e praticantes das mais diferentes formas de ginástica e dança, contribuindo para o aprimoramento das atividades desenvolvidas, bem como a divulgação dos conhecimentos técnicos da área. Em 2005 a equipe de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Ubatuba, treinada por Joyce Parada Suguimoto ficou com o título de campeã da categoria infantil (até 12 anos) da fase regional e a equipe de Street Dance da academia Bio Dance ficou na segunda colocação na categoria infantil C.
Na fase final do 22º Festival Ginastrada 2005, disputada em Martinópolis, a equipe da Prefeitura Municipal de Ubatuba conquistou o primeiro lugar na categoria infantil. PMU


Abertas as inscrições para o processo seletivo que vai contratar frente de trabalho

Estão abertas, desde segunda-feira, 20, as inscrições para o processo seletivo que vai contratar cem pessoas para realizar trabalhos braçais em toda a extensão do município. Os interessados (maiores de 18 anos, desempregados) devem comparecer até a próxima quarta-feira, 22, ao Ginásio do Tubão, das 9h às 17h, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos. Não estão sendo exigidas as fotos 3x4 pedidas no edital.
O primeiro dia de inscrições foi tranqüilo, com pouco movimento na parte da manhã. Até a quarta-feira esperam-se cerca de mil inscrições. PMU


Show Gospel movimenta milhares em Ubatuba

A Cruzada Impacto de Fé movimentou a comunidade evangélica de Ubatuba. Aproximadamente dez mil pessoas participaram da Caminhada da Paz e do Show Impacto de Fé, no último sábado, 18. A caminhada teve início às 18 horas e seguiu pela Av. Iperoig, com um carro de som animando as centenas de participantes até a praça Trópico de Capricórnio; Dyan de Alencar e o Grupo Salmo 150 animavam a marcha, que seguia em direção à Praça de Eventos ao lado do aeroporto Gastão Madeira.
Caravanas de Paraty, Caraguatatuba e de algumas cidades do Vale do Paraíba unidas aos presentes de Ubatuba, já aguardavam a chegada. Na abertura o público enfrentou uma leve chuva, enquanto acompanhava as apresentações do Grupo Salmo 150, Bianca e Dyan Alencar, além de grupos de dança. O prefeito Eduardo César e sua família compareceram ao evento.
O pastor presidente da Assembléia de Deus Bom Retiro, Jabes de Alencar, disse que Ubatuba surpreendeu as expectativas. “Enquanto em muitos lugares as pessoas se reúnem para discutir como fazer a guerra, Ubatuba se reúne para falar de paz e de Deus. Essa Cruzada é uma prova de unidade. A recepção foi tão boa que vamos voltar em 2007”, disse Jabes.
A Cruzada Impacto de Fé foi realizada pela Assembléia de Deus Bom Retiro, com apoio do Instituto Jabes de Alencar, Associação Mensagem de Esperança, BR Gospel, Prefeitura Municipal de Ubatuba e contou com o patrocínio de Hipermercado da Carne, Litoral Veículos e Ousadia Surfshop.
O Fundo Social de Solidariedade agradece a doação de 1.838 quilos e 33 litros de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, açúcar, trigo, fubá, sal, farinha de milho, farinha de mandioca, aveia, pó de café, óleo, leite, grão de bico e lentilhas. Os alimentos serão doados a entidades de Ubatuba. PMU


Prefeitura realiza audiência pública para apresentação do terceiro quadrimestre de 2005

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a população para a audiência pública a ser realizada no próximo dia 23 de fevereiro, às 19h, na sala Washington de Oliveira da Câmara Municipal. A audiência apresentará as metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício de 2005. “Em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura apresenta a execução orçamentária e financeira do primeiro ano da gestão Eduardo César. Todos os munícipes estão convidados a participar da audiência, que será aberta ao público”, disse o Secretário Municipal de Fazenda, Gilson da Silva. PMU


Edson Sírio confirma favoritismo e vence copa Geraldo Décourt de futmesa

Depois da maior goleada o campeão agora tem a maior série inivcta da história do futmesa de Ubatuba

O botonista Edson Sírio, de Ubatub,a conquistou a Copa Geraldo Décourt de futebol de mesa, no ultimo sábado, 18. Na partida final contra André Rafael, Edson manteve o mesmo estilo de toda a competição e venceu pelo placar de 7 a 3. Edson Sírio terminou a competição invicto e quebrou o recorde de invencibilidade do torneio, somando 30 vitórias.
Na decisão do terceiro lugar, Ralph Solera e Adauto Julio empataram em 2 a 2 e Ralph garantiu a medalha de bronze por ter melhor campanha na 1ª Fase.
Alexandre Augusto terminou o torneio na quinta colocação deixando para trás Sílvio Fonseca, que terminou em sexto; os estreantes Dedê Sírio e Rodrigo Santos terminaram na sétima e oitava posição, respectivamente e os experientes Eduardo Ilário e Flávio Bellard, ficaram na nona e décima posição.
A próxima competição acontece em 11 de março, com a disputa da Taça Ubatuba, o primeiro dos cinco torneios que fazem parte do Grand Slam de 2006. Mais detalhes no site da AUFM (
www.futmesaubatuba.com.br).
A Copa Geraldo Décourt foi promovida pela AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Rossi Calçados e Imobiliária Central. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu