Edilson no Félix


Verador Edilson Félix parlamentando com ambulantes na Praia do Félix

Comunidade da Praia do Félix promete lutar por amplo acesso à praia

Ambulantes querem direitos iguais: se um pode entrar na praia de carro, todos podem

Após conseguir derrubar a cobrança da Zona Azul no estacionamento que dá acesso à Praia do Félix, ambulantes, moradores e usuários realizaram reunião, na quinta-feira, 02 de fevereiro, para discutir sobre o amplo acesso de todos àquela praia.
Estiveram presentes representantes da Prefeitura, da Colônia de pesca Z-10 e o vereador Edílson Félix, a pedido daquela comunidade.
O principal assunto da reunião foi o amplo uso de um corredor público, que dá acesso à praia e que vem sendo utilizada por um dos ambulantes locais, o Sr. Mamede, com exclusividade para acesso dos veículos dele, impedindo que os outros ambulantes da praia possam ter os mesmos direitos.
Moradores antigos da área contaram que o corredor público foi aberto no final dos anos 60, pela Prefeitura Municipal.
Para Edílson Félix, o ideal seria que a Prefeitura interviesse, permitindo que toda a comunidade possa acessar a praia por aquele caminho, inclusive de forma motorizada. “Acredito que os direitos são iguais. Pelo que ouvimos dos moradores antigos, o corredor público foi aberto pela Prefeitura Municipal, há mais de trinta anos, para que se pudesse ter acesso à praia. O que deve ser feito é a legalização deste corredor, para que todos possam utilizá-lo, de forma isonômica”.
Os ambulantes e pescadores artesanais relataram suas dificuldades para trabalhar naquele local, em contraste com as facilidades encontradas pelo Sr. Mamede. Explicaram que tem que percorrer o caminho, sob sol ou sob chuva, carregando isopores com mercadorias ou motores de popa, pois são impedidos de circular com seus carros por aquele caminho pelo Sr. Mamede.
Há também a questão do acesso de pessoas idosas e portadoras de deficiência à praia, uma vez que é necessário caminhar por vários minutos para chegar até a mesma, o que inviabiliza o passeio para as pessoas portadoras de necessidades especiais.
Edílson Félix entende que a comunidade da praia do Félix está se organizando e buscando lutar pelos seus direitos: “Em um determinado momento da reunião, fiquei preocupado com posicionamentos mais radicais, sobre quem é natural de onde, como se isto desse mais ou menos direitos. Somos todos brasileiros e temos que lutar por justiça social. A Constituição brasileira tem como um de seus valores fundamentais, o valor social do trabalho e da livre iniciativa. É com organização, com objetivos comuns que se constroem as grandes vitórias. Temos que construir uma sociedade mais justa, mais solidária, que vise erradicar as diferenças econômicas e sociais. Todos tem o direito de progredir! Não vivemos em uma sociedade de castas onde todos são obrigados a permanecer onde estão na escala social. Somos livres, temos sonhos e juntos, podemos concretizá-los”.
Fonte: Assessoria do vereador Edílson Félix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu