Resposta

Sr. Aguinaldo Munhoz

Não votei nele, mas deveria? Com certeza não Sr. Aguinaldo Munhoz. Como bem disse Ernesto F. Cardoso Jr., contrapondo Lula a Serra, em seu esclarecedor artigo, “O PSDB é, sim, um partido ético”: “Que lógica, por exemplo, nos fez eleger um semi-alfabetizado, inexperiente, aventureiro pois, a despeito de endeusado, a um competente administrador, estudioso, comprovadamente qualificado.” Seria a lógica dos obtusos? Dos desinformados? Não sei.
No meu ponto de vista, experiência administrativa, estudo e qualificação, contam muito na hora de escolher alguém para qualquer cargo de gerência. Ainda mais se for a “gerência” de um país. Aprender, tendo como laboratório uma nação, um estado e até uma cidade, diria que é temerário. Não entendo como um aspirante a presidente da República (desde 1988), somados quatorze anos até a eleição passada, não estudou, não fez curso de línguas (pelo menos inglês), enfim não se preparou para ocupar o cargo que tanto aspirava. Lula teve todas as oportunidades do mundo para se qualificar. Ao invés disso, passou estes anos todos, em campanha política, no palanque. Resultado do aprendizado: “governou” do palanque. Trabalho? Muito pouco, segundo cronistas políticos de Brasília.
Seria então Lula um fantoche? Parece que sim. Ele mesmo em entrevista recente, disse que é muito difícil saber o que se passa nos corredores do Palácio. Da crise? Não sabia de nada. Todas aquelas maracutaias cometidas pelo seu staff de anos (Dirceu, Aloízio, Okamoto, Gushiken, Paulo Pereira, Delúbio, Genoíno, etc.) foram cometidas a sua revelia? Se foram, incorremos na questão da omissão, da falta de pulso e do absoluto descontrole de seus subordinados.
Se ele sabia - outra hipótese-a história é mais grave.
Por estes motivos e outros elencados no artigo “não votei nele”, Sr. Aguinaldo Munhoz, tenho plena convicção de ter acertado ao votar em José Serra, na última eleição para presidente da República.
Espero que o Sr., como muitos amigos petistas de bom senso e que não costumam negar a realidade, não vote mais no Lula. Pelo bem da democracia e de valores que são pilares de uma nação: a ética e a moral.

Guilherme F. de Assis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu