Volta às aulas


O professor José Francisco Aparecido falou sobre criatividade

Aula inaugural prepara professores da rede pública para o início do ano letivo

Educação para jovens e adultos, Educação Especial e terceirização da merenda foram alguns dos assuntos abordados pelos educadores na Aula Inaugural

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação de Ubatuba realizou na última quarta-feira, 1, a Aula Inaugural do ano letivo de 2006, na Escola Municipal Tancredo Neves. O evento contou com a participação do prefeito Eduardo César, da secretária de Educação, Patrícia Pereira e da maioria dos professores da rede municipal de ensino.
Na abertura da cerimônia a secretária de educação apresentou sua equipe de trabalho e os parâmetros curriculares para o ensino de Ubatuba, um trabalho desenvolvido pelos professores durante o ano de 2005 e que servirá de base para o planejamento das aulas em 2006.
Outro trabalho feito durante o ano passado e que será de grande valia no ano letivo de 2006, é o mapeamento da Educação Especial. Através dos dados obtidos, os alunos poderão receber maior cuidado dos professores. Patrícia também falou sobre o assunto que movimentou a opinião pública nos últimos dias, a terceirização da merenda escolar. “Acreditamos que optamos pela melhor alternativa. Vamos até o fim, tendo a certeza que estamos fazendo o melhor para as crianças e para o município”, declarou a secretária.
Outras novidades apresentadas foram a implantação do EJA (Educação para Jovens e Adultos) no período diurno na Escola Padre Anchieta e a implantação do Programa Letra e Vida, em parceria com o Governo Estadual, que visa a formação de professores alfabetizadores. O prefeito Eduardo César também se manifestou sobre a mudança na merenda escolar. “Acreditamos que a terceirização vai funcionar em Ubatuba, assim como funciona em outros municípios, inclusive na capital”, disse Eduardo. “Peço um voto de confiança a todo vocês”, disse o prefeito.
A noite terminou com a palestra “Criatividade – segredos de uma aula inesquecível”, proferida pelo professor José Francisco Aparecido, de São Paulo, que mostrou diversas facetas dos professores, dando também dicas para melhorar o relacionamento com os alunos e buscar o enriquecimento das aulas. José Francisco é atualmente diretor presidente da Educar com Arte – consultoria pedagógica e eventos culturais.
No dia 2 e 3 os professores estariam participando, em suas escolas, de reuniões para planejamento de aulas. Na segunda-feira, 6, as 45 escolas da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba receberão mais de 12 mil alunos para o primeiro dia do ano letivo. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu