O peixe morre pela boca



Luiz Moura
Como é impossível para uma pessoa acompanhar tudo o que acontece na Internet, há algum tempo, o portal UbaWeb tem uma equipe de colaboradores que o ajuda. Um desses colaboradores está encarregado de acompanhar o orkut "
Eduardo De Souza Cesar" e das pessoas que fazem questionamentos naquele espaço.
Surpreso, recebi cópia da mensagem acima (destacada com o meu grifo em vermelho), postada neste último fim de semana. Para referenciar, transcrevo abaixo, três scraps dos orkuts "Eduardo De Souza Cesar" e "J_E_H_U T_0_Z_A_K_I".
A afirmação do prefeito Eduardo César (?), em resposta a uma mensagem postada em seu orkut, demonstra imaturidade política (apesar de ter permanecido vereador por 12 anos consecutivos), desconhecimento da inter-relação entre os usuários da "grande rede" (Internet) e falta de compromisso com a verdade, citando apenas três dos pontos negativos que encontramos em sua conduta. Falta de pulso na condução de seus subordinados, insegurança (que gera a morosidade) na tomada de decisões e desconhecimento do que acontece "sob as suas barbas" são outros três pontos, mas o objetivo deste repúdio não é mostrar a quantidade de pontos negativos que Eduardo César carrega em suas costas.
Eduardo César afirma que os sites A Semana, Jornal Agito Ubatuba, Litoral Virtual, O Guaruçá, Revista Local, Ubatuba News e Ubatuba Víbora, citando apenas alguns dos que mantêm os internautas atualizados sobre o que acontece em Ubatuba, "são compostos por pessoas que só pensam em derrubar quem está na administração".
Nenhum dos responsáveis pelos sites citados pretende "derrubar" o prefeito Eduardo César. Primeiro, porque os sites não foram criados com este propósito e, finalmente por saber que, pelas atitudes que o prefeito vem tomando e pelo que fala, é só esperar para vê-lo "cair de maduro".
A revista UbaWeb, de atualização mensal, foi editada de 27 de outubro de 1997 até 08 de março de 2004, quando O Guaruçá deu continuidade ao seu objetivo de divulgar a cultura caiçara, fazendo-o diariamente e, sem uma única interrupção desde aquela data.
O Conselho Editorial d’O Guaruçá repudia o conceito imposto por Eduardo César a toda a revista, hoje composta por mais de 1000 colaboradores espalhados por todo o planeta.
Aproveitando, pergunto ao internauta Jehu Tozaki, como ele soube que "a Assistência Social está realizando um ótimo trabalho junto a população e com isso diminuindo significativamente o desemprego"? Se possível, gostaria que ele explicitasse que trabalho é este.
... e como diz o ditado: "Quem viver, verá!"


Scraps do orkut

28/01/2006 - 01:35
J_E_H_U: oi Eduardo, como já havia dito antes, estou longe de Ubatuba, mas me mantenho informado do que ocorre na cidade. não sou do tipo de pessoa que apenas fala mal da administração municipal, quando vejo algo que foi realizado em prol da cidade me vejo na obrigação de parabenizar a prefeitura. fiquei muito feliz em saber que a Assistencia Social está realizando um ótimo trabalho junto a população e com isso diminuindo significativamente o desemprego, deixo aqui então meus parabéns a Assistência social de Ubatuba.
imagino q esse scrap não será apagado, gostaria muito que nenhum deles seja, pois não pretendo gerar debates em seu orkut, mas deixar relatado que de erros e acertos podemos caminhar em frente... um passo a frente e dois pra traz, dois passos a frente e um a traz, o ideal são todos os passos em direção a uma cidade muito melhor!


28/01/2006 - 07:26
Eduardo: Jehu, tenho certeza que se vc pudesse conhecer, e vai poder, os bastidores da prefeitura , verá como se tarbalha e como é difícil, mas saiba onde se trabalha sério e com amor, mesmo que demorem os frutos o que nos conforta é que são boas as sementes, e em pouco tempo veremos, Ah! um pedido não se baseie pelos sites de nossa cidade que são compostos por pessoas que só pensam em derrubar quem está na administração, e a prova disso é que vc de longe viu um ponto positivo, será que eles aqui não conseguem ver nada? um abraço.

28/01/2006 - 19:46
J_E_H_U: oi Eduardo, com certeza não me baseio apenas nos sites de Ubatuba, tenho muitos outros meios de me manter atualizado, mesmo que as vezes as informações cheguem tardias, elas chegam! e quanto a conhecer os bastidores de uma prefeitura, bom, eu conheço, e sei que não é fácil se administrar uma cidade, sei também que quem se dispôs a tal cargo tem que ter isso em mente desde o início; é difícil sim, mas não impossível. administre com seriedade e competência, quando os aspéctos positivos de sua administração superarem os erros bobos certamente até os sites que até então apenas souberam malhar a prefeitura serão obrigados a admitir isso.utilize as críticas feitas por esses sites como aprendizado, algo que nenhum prefeito de ubatuba até então fez, por pior que sejam as críticas, sempre existe algo a se aprender, se criticaram é porque algo de errado foi feito, então algo terá que ser revisado, afinal o prefeito, os vereadores e toda a administração pública não são nada mais que funcionários do povo. um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu