Um convite à reflexão

Suponha que um dia você se veja na incômoda situação de uma iminente cirurgia cardíaca. Sem possibilidade de adiamento e sem chance de sobrevivência caso o procedimento não seja feito com urgência, só resta escolher o cirurgião.
Na cidade onde você vive há dois disponíveis?
O primeiro é sabidamente bom pai de família, sempre de banho tomado e penteado é religioso e comunga todos os domingos. Tem pouca experiência, mas é esforçado, embora ultimamente tenha perdido alguns pacientes.
O segundo é gringo, egresso da guerra do Vietnã, mal encarado, blasfemador, está sempre metido com mulheres e não é raro ir parar na cadeia por brigas decorrentes de bebedeiras. Já fez milhares de cirurgias, é capaz de operar com os olhos vendados e há anos não sabe o que é perder um paciente.
Frente a uma situação dessas, sabendo que a sua vida está em jogo, você vai analisar apenas a competência profissional. A vida das pessoas é assunto delas, não é mesmo? Peculiaridades pessoais não contam na hora de mostrar trabalho.
Será que não seria importante pensar assim ao escolher o candidato que terá o seu voto? Tendo de optar entre um bom moço sem experiência e um resmungão aborrecido e teimoso, mal educado, vaidoso e dono da verdade, mas extremamente competente, qual seria a sua escolha?
Você decide...


Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu