Nessa janela João cantou para o então governador, Adhemar de Barros

João e o Governador

E então João, que história é essa de cantar de madrugada para o governador Adhemar de Barros?
É verdade, uma noite eu cheguei lá no Rancho do galo e tinha um recado para eu ir cantar às três horas da manhã na janela do quarto do governador. E o pedido era para só uma música – Saudade de Matão. E lá fui eu. Cantei, a janela se entreabriu, ele agradeceu e colocou uma garrafa de uísque, zero quilômetro, no parapeito, mais uma latinha de castanha de caju. Coisa fina! Isso se repetiu por mais duas vezes.
“O Ciccilo Matarazzo, que foi nosso prefeito, toda vez que vinha aqui mandava me chamar pra tocar na casa dele, na Prainha.
E lá sempre estava o Dr. Piza e muita gente importante da época. Eu levava a minha turma: O Odacy, meu irmão (violão), Grilo (acordeon), e o Luiz Mendes (cavaquinho)”.
Por influência de Ciccilo, João alegre foi um dia cantar num programa de sucesso da TV de São Paulo, o Corte Rayol Show, da Record. Cantei “O mar” de minha autoria, com cenário exclusivo. Participaram do mesmo programa Agnaldo Rayol, Elza Soares, além de Elis Regina. O programa foi em benefício da Santa Casa local.
João alegre não esconde que sempre sonhou em ser um artista reconhecido e lamenta: - Participei do 3º Festival Internacional da Canção, na Rádio nacional de São Paulo. Na extinta TV Tupi eu cantei no Em Busca da Bela Voz. Estive também no 1º Festival sertanejo da TV Record, além de muitos eventos por várias cidades do vale do Paraíba e do Litoral Norte, principalmente em Ubatuba, mas tudo isso não me levou onde eu queria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu