Manchetes do dia

Terça-feira, 05 / 09 / 2006

Folha de São Paulo:
"Volks adia demissões e greve no ABC é suspensa"
A Volkswagen recuou, suspendeu as 1.800 cartas de demissão distribuídas a trabalhadores de São Bernardo do Campo e propôs ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (CUT) retomar as negociações para discutir o plano de reestruturação da empresa no país. Em contrapartida, os trabalhadores decidiram em assembléia realizada ontem interromper a greve iniciada há sete dias no ABC e as manifestações previstas para os próximos dias. Estão cancelados os protestos que ocorreriam amanhã nas principais revendas do país.
"Como os empregados concordaram em suspender a greve para a retomada das negociações, aceitamos suspender as demissões anunciadas até que o processo de negociação se encerre", disse Nilton Junior, gerente-executivo de Relações Trabalhistas da Volks do Brasil, em comunicado ontem. A negociação recomeça hoje, com uma reunião prevista para as 13h. A montadora informou, entretanto, que não desistiu do plano de redimensionar as suas atividades no Brasil para reduzir custos e atrair investimentos ao país. "A Volkswagen reafirma a necessidade de adequação do seu quadro de pessoal em 3.600 pessoas nos próximos anos, porém está aberta para discutir as condições para sua realização", diz o gerente.

O Globo:

"Paraguai e PF apreendem arsenal na fronteira"
A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai apreendeu um arsenal avaliado em US$ 1,2 milhão que seria usado pela quadrilha do traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso em Catanduvas (PR). Entre as 600 armas havia escopetas, metralhadoras e pistolas, além de muita munição. Tudo estava escondido num poço em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porá, em Mato Grosso do Sul. Cinco pessoas já foram presas, numa ação conjunta com a Polícia Federal (PF) brasileira. O grupo também forneceria armas para a facção que tem comandado os ataques criminosos em São Paulo.

O Estado de São Paulo:

"Volkswagen cancela demissões e greve acaba"
A Volkswagen suspendeu ontem a validade das 1,8 mil cartas de demissão enviadas na terça-feira da semana passada a funcionários de sua fábrica no ABC. Em conseqüência, os trabalhadores encerraram a greve e voltaram ao trabalho. Dentro de uma semana haverá nova assembléia para discutir a proposta que a empresa apresentará. O gerente-executivo de Relações Trabalhistas da Volks, Nilton Júnior, disse em nota que a montadora não abriu mão de cortar 3,6 mil postos na fábrica, onde trabalham 12,4 mil pessoas. Apenas reabrirá a discussão sobre as condições do plano de reestruturação, previsto para se estender até 2008. A empresa deixou de produzir cerca de 6 mil carros. A retomada das negociações ocorre num momento em que a greve começava a afetar também as empresas de autopeças, que já estavam colocando funcionários em férias coletivas.

Jornal do Brasil

"Carioca dirige bêbado"
A morte de cinco jovens em acidente na Lagoa reforça uma constatação alarmante do Detran: às sextas e sábados, 100% dos motoristas guiam alcoolizados depois da meia-noite. Uma brecha jurídica torna o bafômetro praticamente inútil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu