Jogos Regionais

Ubatuba lança oficialmente os Jogos Regionais 2007

Ednelson Prado
Ubatuba oficializa no próximo dia cinco de outubro, às 19h30, no auditório da Unitau (Universidade de Taubaté), Campus de Ubatuba, o Comitê Organizador dos Jogos Regionais 2007. A cerimônia deve contar com a presença de autoridades, empresários e da comunidade e vai ser a primeira ação da campanha que prevê o envolvimento de vários setores da sociedade local com os Jogos, que para o município tem um caráter que vai além do evento esportivo.
Formado por cerca de 30 pessoas, o Comitê vai ter a responsabilidade de ordenar as ações para que as obras de infra-estrutura ocorram dentro dos prazos estabelecidos e assim o evento atenda às expectativas dos participantes.
Além disso, a divisão dos trabalhos dentro do Comitê vai permitir a distribuição das tarefas de planejamento e execução de atividades que vão desde o planejamento da cerimônia de abertura até a recepção e o atendimento aos milhares de atletas que vão estar em Ubatuba, durante a competição. Mas não é só isso, por ser uma cidade turística, a organização dos Jogos entende que esta é mais uma possibilidade de atrair ao município os familiares dos atletas que vão ter a oportunidade de acompanhar as competições, mas também de conhecer um pouco mais as belezas naturais que a cidade oferece. Isso movimentaria ainda mais a economia local, o que tem resultado em uma preocupação maior com a participação de setores como o comércio e a rede hoteleira.
O Comitê tem como presidente de honra o Secretário de Esportes, Bittencourt Jr., mas será chefiado pelos professores Fábio Medeiros e Nicrâno Gomes Júnior. Para Bittencourt Júnior, o lançamento do Comitê é importante por alguns fatores, como o de acabar com alguns boatos que têm sido divulgados de que Ubatuba desistiria de ser sede da competição e de começar a promover o envolvimento da sociedade ubatubense com o evento. “Os Jogos Regionais não são uma competição do secretário de esportes e nem do Prefeito, são de Ubatuba, por isso precisamos do envolvimento de todos e o lançamento do Comitê é o início deste trabalho que, na prática, já começou”, disse.


Trabalho Iniciado

Ao contrário da sensação de insegurança que os comentários de desistência tentam criar, o secretário se mostra muito confiante com o sucesso dos Jogos. Um dos motivos seria o início antecipado de algumas obras importantes para a realização da competição. É o caso das construções do ginásio poli esportivo e da piscina da escola Marina Salete, no bairro do Perquê-Açú. Além disso, outras obras já tiveram o processo de licitação iniciado, o que deve resultar em uma antecipação na contratação dos serviços e, consequentemente, no término dos trabalhos.
“É claro que ainda estamos no início, mas como já existe o envolvimento de todos os setores da prefeitura, temos a certeza de que os prazos serão cumpridos e que Ubatuba vai sediar um dos melhores Jogos Regionais dos últimos anos”, finalizou o secretário.
Mais informações: Tel.: (12) 38333818

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu