Manchetes do dia

Sexta-feira, 04 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Arquivo da Casa Civil detalha dossiê"
Cópia de arquivo extraído diretamente dos computadores da Casa Civil mostra que o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da sua mulher, Ruth, de ministros tucanos e até da cozinheira de FHC saiu pronto do Planalto, informam Leonardo Souza e Marta Salomon. O documento afasta a possibilidade de que tenha havido adulteração nas informações arquivadas pela Casa Civil.


O Globo
"Número de médicos na rede pública do Rio é um mistério"
Apesar de ser um dos principais problemas no combate à epidemia de dengue, o déficit de médicos nos hospitais públicos do Rio é uma incógnita. Embora reclame a falta de 500 profissionais, o município não sabe dizer quantos clínicos trabalham em suas unidades. Já o estado afirma ter 2.081 clínicos gerais e 932 pediatras, mas não informa o tamanho da carência da rede. Em meio à confusão de números, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, que se reuniu ontem, propôs a criação de uma Força Nacional com poder de arregimentar médicos em todo os país. A prefeitura disse que não terá como cumprir a ordem judicial que mandou abrir os postos 24h nos fins de semana. Um médico do Exército pode ser a primeira morte por dengue na Zona Sul.


O Estado de São Paulo
"Governo trava CPI, mas Senado convoca Dilma"
A oposição aproveitou uma distração dos governistas e aprovou a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para depor na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Foi uma reação ao bloqueio do Planalto na CPI dos Cartões Corporativos.


Jornal do Brasil
"Médicos cobram segurança à noite nos postos de saúde"
A ordem judicial que determina funcionamento, por 24 horas, de todos os postos de saúde municipais deixou os médicos preocupados. Muitas unidades ficam em áreas violentas, e mesmo nas que já operam sem fechar os funcionários adotam táticas de sobrevivência. No PAM de Del Castilho, por exemplo, quem deixa o turno após as 21h dorme no trabalho e só sai de manhã. O posto fica perto das favelas da Fazendinha e Nova Brasília. O Sindicato dos Médicos pediu reforço de policiamento à Secretaria de Segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu