Vai-e-vem

Mais uma versão sobre o dossiê

Planalto agora admite que relatório existe e culpa ‘alguém de dentro que resolveu fazer o mal’

De Gerson Camarotti e Isabel Braga:

Na tentativa de minimizar o estrago do vazamento do dossiê com gastos de contas B do ex-presidente Fernando Henrique, e diante das negativas do Tribunal de Contas da União (TCU) de que teria pedido informações sobre tais gastos, o Planalto apresentou ontem nova versão sobre o caso: admitiu, pela primeira vez, a elaboração do dossiê, mas alegando que o documento foi montado sem autorização por alguém com o objetivo de atingir a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e enfraquecer Lula, além de acirrar os ânimos entre governo e oposição.
O núcleo do governo decidiu partir para o enfrentamento e proteger ao máximo a ministra. A decisão partiu do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou claro que não vai abrir mão de Dilma no Planalto, como aconteceu com os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, fez uma primeira avaliação do caso ontem com o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, e deverá se reunir hoje com Lula para definir a estratégia a ser adotada sobre o ataque à ministra Dilma.
— Usaram o banco de dados com o intuito de fazer mal ao governo, e fizeram. Está claro que o relatório foi tirado do banco de dados. Alguém de dentro do Planalto resolveu fazer o mal. Esses dados foram vazados por alguém do governo. O banco de dados estava sendo montado caso a CPI precisasse. Mas esse banco de dados não era direcionado. O governo agora está procurando saber quem foi que fez isso. Claro que foi alguém da equipe com o objetivo de acirrar o ânimo entre governo e oposição. Foi pura maldade — disse o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Eleições 2008