Polêmica

Assessoria de Comunicação esclarece mal-entendido

Novamente a Assessoria de Comunicação da Prefeitura se vê na obrigação de esclarecer e comprovar a veracidade do que foi escrito ontem (20). Após publicação do vereador Jairo dos Santos, que qualificou matéria escrita por esta assessoria como “mentirosa, desrespeitosa e vergonhosa”, esclarecemos que, diferente do que disse o nobre vereador, a matéria original não dizia que o prefeito Eduardo César “conseguiu” a energia elétrica para a região norte e sim que o mesmo “levou a notícia sobre a implantação da energia elétrica aos moradores da Região Norte”.
O vereador ousou escrever que a matéria foi desrespeitosa com pessoas que durante anos lutaram para a conquista desta vitória para aquelas comunidades que há tanto tempo esperavam por esta notícia. Como já foi dito anteriormente, e, ressaltando, esta assessoria jamais teve a intenção de desvalorizar, esquecer ou camuflar o mérito destas pessoas, como é o caso da diretora do Parque Estadual da Serra do Mar, Eliane Simões e muito menos de desrespeitá-las.
Depois de constatar que o nobre vereador havia se baseado única e exclusivamente em publicação do jornal “Expressão Caiçara”, foi possível entender o tremendo mal entendido causado pelo vereador Jairo dos Santos. Realmente o referido jornal traz a matéria intitulada “prefeito consegue energia elétrica para moradores da Região Norte”, porém, este jornal cometeu um equívoco publicando matéria escrita por esta assessoria com título criado por ele, modificando todo o teor do texto. Portanto o erro é de total responsabilidade do jornal “Expressão Caiçara”.
Lembramos que desta Assessoria de Comunicação saem diariamente textos encaminhados a vários veículos de mídia local e regional e que, se alguma modificação for feita após o envio, a responsabilidade passa a ser do veículo que mudou as palavras escritas dentro da Prefeitura.
Para comprovar a veracidade de nossas palavras, basta dar uma olhada nos virtuais “Ubatuba Víbora”
, “Ubaweb” e “Litoral Virtual, que costumam publicar separadamente e exatamente como foram escritos os textos pela Assessoria de Comunicação da PMU. A matéria correta ( intitulada “Prefeito leva notícia sobre implantação da energia elétrica aos moradores da Região Norte) está nos três virtuais e também na edição do jornal “A Cidade” do último dia 18.
Acredita-se que após este esclarecimento não seja mais necessária a volta ao assunto, já que está claro o engano cometido pelo vereador Jairo dos Santos, que baseou-se em apenas uma publicação para criticar esta assessoria, ignorando outros veículos e utilizando apenas o que lhe pareceu mais conveniente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu