A dança da impunidade

Tão logo ficou claro aos primeiros minutos desta madrugada que a Câmara salvaria o mandato do deputado João Magno (PT-MG), acusado de ter recebido grana de Marcos Valério, a deputada Angela Moraes Guadagnin (PT-SP) protagonizou uma inesquecível cena de falta de respeito.
Ela deixou o lugar onde estava sentada nas primeiras fileiras à esquerda do plenário e saiu dançando para manifestar sua alegria com a absolvição do colega de partido. Angela é médica pediatra. Foi prefeita de São José dos Campos entre 1993 e 1996 e exerce pela segunda vez o mandato de deputada federal.
Desde que pipocou o escândalo do mensalão, tem se notabilizado por tentar livrar a cara dos seus colegas do PT denunciados ao Conselho de Ética da Câmara e sujeitos à cassação por quebra de decoro parlamentar. Sempre pede vistas dos processos para retardar sua tramitação. E vota pela absolvição de todos.
A dança de Angela em plenário dá uma medida da absoluta falta de vergonha que contaminou a Câmara dos Deputados. Dos 19 mensaleiros apontados pelas CPIs dos Correios e da Compra de Votos, 11 escaparam da condenação - 4 porque renunciaram e poderão ser candidatos este ano, 7 porque foram absolvidos.
Estes são tempos de deplorável frouxidão moral e de degradação dos costumes políticos do país.


Clique no link e procure o post. Há um vídeo mostrando a dança.
Fonte: Noblat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu