Dengue

Região central é alvo de mutirão contra a dengue

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras e a comunidade realizarão, na próxima semana, de 20 a 24, um mutirão contra a dengue na região central do município, abrangendo os bairros Silop e Umuarama. Dois caminhões passarão em todas as ruas dos bairros citados, recolhendo sucatas e móveis que são possíveis criadouros do mosquito da dengue. O objetivo dessa ação é eliminar o máximo de criadouros possível para diminuir a incidência do mosquito na cidade.
Os agentes do Programa de Saúde da Família já estão orientando a população e preparando a o mutirão. Os próprios moradores deverão retirar os móveis velhos, pneus e objetos que podem armazenar água e colocá-los na rua para serem recolhidos. No último mutirão, realizado entre os bairros Perequê-Açu, Taquaral, Sumidouro, Usina Velha e Pedreira, foram recolhidas seis toneladas de entulho em uma semana.

Prevenir é a solução

Em Ubatuba não existe o vírus da doença, mas os seus transmissores, os mosquitos do gênero Aedes Aegypti encontram na cidade o clima ideal para se reproduzirem. Por essa razão, principalmente a região central tem grande incidência do mosquito. A situação fica preocupante pelo fato de Ubatuba ser uma cidade turística. Se uma pessoa contaminada vier para a cidade, pode provocar uma epidemia. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu