Dengue

Mutirão contra a dengue chega à Região Oeste

Na próxima semana, de 27 a 31, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras realizará o mutirão contra a dengue em diversos bairros da Região Oeste. Os moradores dos bairros Matodentro, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Ressaca, Marafunda e Bela Vista deverão recolher de seus quintais todos os tipos de sucata que possam acumular água, desde potes e garrafas, até vasos sanitários e lonas que não têm mais serventia e estão ao relento. Durante esta semana, os agentes comunitários de saúde responsáveis pelas áreas citadas já estão orientando os moradores.
Durante a semana passada, de 20 a 24, o mutirão contra a dengue realizou uma “varredura” na região central, recolhendo, até a quinta-feira, dia 23, cerca de 3,5 toneladas de material. Segundo o coordenador do controle de endemias, Neilton Nogueira a comunidade está colaborando com o mutirão, mas percebe-se que as pessoas ainda não cuidam de seu ambiente. "Nós encontramos todo tipo de material nas casas das pessoas. Apesar de estarmos constantemente alertando a comunidade sobre os riscos de epidemia que enfrentamos, as pessoas não têm o costume de manter seu ambiente livre dos focos.”
Neiton pede aos moradores da região Oeste que recebam os agentes de saúde devidamente identificados com camiseta e crachá e ajudem-nos a recolher o material a ser retirado, além de manter o ambiente limpo após o mutirão. “Infelizmente, nós estamos detectando a presença excessiva do mosquito em Ubatuba. Isso faz com que o município fique altamente vulnerável, pois se uma pessoa infectada visitar a cidade, pode ser o início de uma epidemia de dengue”. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu