Aguardando a padaria

Luiz Moura
- Ei guaruçá! - cumprimentou o vereador petista Jairo dos Santos, ontem de manhã, quando me viu.
- Jairo, que angu-de-caroço é este que está acontecendo em Emaús? - perguntei de supetão.
- Estou indo até lá, quer me acompanhar? - propôs prontamente.
- Claro! - respondi, vendo a oportunidade de esclarecer o imbróglio que se formou após a divulgação, pela Prefeitura, da matéria "Lu Alckmin visita Ubatuba e inaugura Padaria Artesanal". (Leia aqui)

Paramos no caminho para convidar a jornalista Cristiane Zarpelão, do Imprensa Livre, que também nos acompanhou na visita à comunidade Emaús.
Mais uma vez fiquei impressionado pela forma com que Jorge (Jorge da Cruz Oliveira, presidente da comunidade Emaús de Ubatuba) conduz a sociedade.
A concretização da "Marcenaria São José Operário" merece nossos parabéns. Ela tem capacidade para produzir todos os tipos de móveis (comerciais, residenciais etc.)
A comunidade Emaús precisa do apoio de Ubatuba, tanto da iniciativa privada como por parte do poder público. É inegável o trabalho social que a comunidade vem prestando ao longo de sua existência. O mínimo que o município deve fazer é retribuir. Como sugestão, indico a compra de peças produzidas pela marcenaria da comunidade.
... e a Padaria Artesanal?
Não existe padaria. O que Lu Alckmin fez foi doar um "kit de Padaria Artesanal" (forno de inox, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras de alumínio e um botijão de gás) que, até que se prepare um local adequado para que se possa usá-lo, ficará inoperante. A Prefeitura deve solucionar o problema, afinal, não são poucos os serviços prestados pela comunidade Emaús para a municipalidade.

Foto: Luiz Moura

Nota do editor - Do Aurélio:
Inaugurar -[Do lat. inaugurare.]V. t. d.
1. Expor pela primeira vez à vista ou ao uso do público: 2 2
2. Introduzir o uso de; estabelecer pela primeira vez; começar, principiar, encetar: 2
3. Iniciar o funcionamento de: 2 V. t. d. e i.
4. Consagrar, dedicar: 2 V. p.
5. Começar, principiar, encetar-se, iniciar-se:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu