Programa Viva Leite

Ubatuba recebe palestras do programa Viva Leite

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura promoveu na última quarta-feira, 22, palestras sobre o projeto Viva Leite.
O Viva Leite é um projeto que destina-se ao atendimento de crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos e 11 meses, através da distribuição gratuita de leite pasteurizado, com prioridade para as crianças de 06 a 23 meses de idade, cujas famílias recebam até dois salários mínimos, principalmente aquelas cujo chefe encontra-se desempregado e cuja mãe for arrimo de família.
Em Ubatuba 370 famílias são assistidas pelo programa totalizando 5.550 litros por mês.
Na palestra, Maria Amélia Vicentini, representante da Secretaria de Agricultura explicou os valores nutricionais do leite distribuído (enriquecido com ferro e Vitaminas A e D), passou noções de higiene e ouviu atentamente as sugestões e críticas, prometendo encaminhá-las.
O prefeito Eduardo Cesar esteve na abertura da palestra e fez questão de parabenizar o trabalho conjunto. “Fiz questão de vir aqui e aplaudir o trabalho que vem sendo desenvolvido aqui em Ubatuba. A prefeitura se coloca à disposição para ajudar a desenvolver o Viva Leite no que for preciso, para que o programa continue a dar certo”, disse o prefeito.
Sandra Nogueira Neto, coordenadora de Ação Social da secretaria disse que “mais de 90 por cento de representantes das famílias contempladas pelo projeto participaram das duas palestras e todos puderam saber o quanto o leite é importante para o desenvolvimento de uma criança”. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu