Governo

Okamotto, o amigo do presidente Lula, me fez lembrar de Wakamoto, pílulas milagrosas que davam disposição, preparadas com segredos do Japão. Anunciadas na televisão nos anos da década de 1960, acabaram gravadas indelevelmente no meu córtex cerebral, ou sei lá onde se situam lembranças inúteis. São tantas. Quem sabe no esôfago, órgão de pouco prestígio, mas que depois da citação do presidente Lula foi alçado à nobreza. Logo mais teremos Vicentinho, com a lingüinha presa, dizendo essssôfago. Por falar em citações, nelas Lula brilha. Suas tiradas são emocionantes. Quanta sabedoria, quanta perspicácia, além do incomparável estilo. É o gênio brasileiro em toda a sua plenitude primitiva e espontânea, característica da raça. Agora, uma coisa devo confessar. O ministro Palocci me decepcionou. Estou chocado com as inverdades que anda proferindo. É perigoso. Podem respingar no prestígio do bom homem Lula. Nunca tomei Wakamoto, mas se tivesse tomaria. O governo está tirando minha disposição. Gosto mesmo é quando as coisas vão bem e o presidente viaja. Enquanto passeia “Nosso Guia” espalha sabedoria e faz citações. Memoráveis.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu