Normas & convivência




"Quando, no exercício da atividade profissional, for prática contumaz, o desrespeito legal, ela deixa de ser profissional e, passa a ser, aos "olhos" da lei, marginal".

Estas escunas, tem ancorado (o que é direito de ambas) aqui na Fortaleza, fora do limite (200 metros) de proteção aos banhistas (o que é legalmente proibido), para o desembarque de passageiros. Para alardear o embarque, tem-se utilizado, com furor, de sonora e, característica buzina, além de megafone (para cujo uso, não há legislação específica) acima dos decibéis tolerados, pelos ouvidos e pela tranquilidade de seres humanos. Já enviei uma reclamação formal à Capitania. Vou insistir na reclamação. Na protelação, como alternativa contundente e, de eficácia já comprovada (vide boate DAFT do Itaguá) a contragosto, buscarei mediação (e justa reparação) do meu (e, de qualquer um) direito de vizinhança. Devo encontrá-lo (esse tal direito), com muita facilidade, em uma das salas, do prédio azul e branco, da praça Nóbrega. Tenho vários companheiros que me acompanharão nesta empreitada! Será, que será mesmo preciso? Quanto aos banhistas, estou providenciando a instalação de uma nova raia (boias) de proteção, uma vez que a existente, teve seu cabo rompido. Espero que este cabo tenha maior resitencia (e durabilidade) que o anterior. Intalarei, também, boia demarcatória (dos 200 metros) para delimitação das ancoragens. Quem sabe?

Áreas de uso comum.

Estas áreas, devem dividir-se em áreas de domínio e, de uso público. A segunda, a qual quero me referir, carece e merece normatização. A pecha de "público", vira terra de ninguém, onde tudo fica possível. Do uso indiscriminado, impróprio, aviltado, até, a apropriação indevida, com a intenção de tê-lo como particular, por exemplo, o terreno do Camping Club do Brasil, do Perequê-Açu (que é da Prefeitura), a coisa corre solta. Por outro lado, vizinhos destas áreas (públicas), sofrem pelo seu mau uso, principalmente pela somatória dos resultados do total abandono de sua manutenção. Por exemplo, todas as praias! Assim, seria bom, pelo menos, que os usuários entendessem, e se, não entendessem, fossem coagidos a entender que, todas as praias são de uso comum! Agora, lixo e educação são coisas "pessoais" e intransferíveis!

Ronaldo Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu