Notícias do Legislativo


Participantes do 1º Torneio de Beach Soccer Mirim da Região Sul

Realizado na Lagoinha o 1º Beach Soccer Mirim do Ano

Neste último dia 22, domingo, na Praia da Lagoinha, foi realizado por Pérsio Jordano e Vilmar Cardoso, o 1º Torneio de Beach Soccer Mirim do ano na Região Sul. Participaram do torneio cerca de 50 pessoas, entre organizadores, colaboradores, pais, responsáveis, convidados e turistas.
O evento chamou a atenção de quem estava na praia. Muitos visitantes chegaram a participar como torcedores. Segundo Pérsio Jordano, um dos organizadores do torneio, o evento faz parte de ações realizadas por conta do recesso escolar, já que muitos pais saem para trabalhar e os meninos ficam ociosos neste período.
Pérsio comenta ainda que alguns empresários têm colaborado com material esportivo e espera que em 2006 possa contar com mais doações.
Jordano recebeu das mãos do vereador Charles Medeiros em 2005, uma Moção de Congratulações pelo excelente trabalho que vem realizando com as crianças da Região Sul. “A comunidade reconhece o esforço de Pérsio, são quase uma década de dedicação ao esporte e as crianças da localidade, por isto merece todo meu respeito e apoio”, afirma Charles Medeiros.


Charles Medeiros solicita melhorias para atendimento a população

O vereador Charles Medeiros, 1º Secretario da Mesa, encaminhou no último dia 20, ofícios ao Presidente da Câmara, Ricardo Cortes, com diversos temas de interesse da municipalidade, dentre eles a implantação da Lei 2713/05, que trata da Criação do Arquivo Público Legislativo e Histórico de Ubatuba-APLHU, na qual se destina ao arquivamento de documentos legislativos de valor históricos e documentais de Ubatuba, que depois de efetivado poderá servir como fonte de pesquisas aos cidadãos. Solicitou ainda a implantação de serviços de uma central de atendimento 0800 (Disque Cidadania) na Câmara Municipal, ampliando assim um leque de serviços para melhor atender as necessidades dos munícipes. Por último solicitou a elaboração de estudos junto a Executivo, para a implantação de um novo prédio para o Legislativo.
Segundo Medeiros, o atual espaço da Câmara é limitador, haja vista que nas últimas audiências realizadas, o prédio não comportou as comunidades interessadas. Medeiros comenta ainda que havendo a construção de um novo prédio, o antigo abrigará um Centro Cultural. “Neste espaço as comunidades poderão expor suas obras, principalmente aquelas que são características de nossa história e que estão em vias de extinção por falta de incentivo e local adequado para exposição”, afirma Medeiros.
Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu