Notícias da Prefeitura


O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, na Câmara dos Deputados

Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para Ubatuba

Eduardo César visitou vários ministérios e protocolou pedidos que incluem Pronto Socorro Municipal, casas populares, viaduto, rotatórias, reforma do Mercado de Peixe e participação em programas federais, como o Segundo Tempo do Ministério do Esporte

O prefeito Eduardo César retornou ontem, 27, de Brasília, onde esteve por três dias, percorrendo vários ministérios em busca de recursos para o município de Ubatuba. Além dos ministérios, o prefeito esteve também com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo que prometeu empenho no acompanhamento das emendas que buscam recursos para Ubatuba. “O deputado Aldo Rebelo se colocou à nossa disposição em Brasília e reafirmou o seu carinho pelo nosso município, que segundo ele é um das mais lindos do país”, disse Eduardo.

Casas Populares

Na secretaria de Habitação do Ministério das Cidades, Eduardo César esteve com o chefe de gabinete Luciano Ricardo Azevedo Roda onde apresentou o projeto de congelamento de núcleos irregulares do município e a necessidade de recursos para aquisição de áreas, colocação de infra-estrutura e construção de casas populares para moradores de áreas de risco e de preservação ambiental. “Fomos muito bem recebidos no Ministério das Cidades, o que prova que quando o político é sério, não é a sua sigla partidária que irá abrir portas e sim o seu empenho e sua vontade de conseguir melhorias para o seu povo que realmente importam”, conta Eduardo lembrando que em todos os órgãos por onde passou foi muito bem recebido.

Pronto Socorro Municipal

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcos Franco e do arquiteto João Batista Silva, da Saúde Coletiva, o prefeito esteve também com o secretário executivo do Ministério da Saúde, José Agenor Álvares da Silva. Na oportunidade, a equipe de Ubatuba apresentou ao secretário o projeto do Pronto Socorro Municipal que deverá ser construído na estrada do Monte Valério. Segundo João Batista, o projeto arquitetônico já está pronto faltando apenas as planilhas e os memoriais descritivos. “O secretário achou a nossa proposta completamente viável e nos adiantou que o projeto tem todas as condições para ser aprovado”, adiantou o arquiteto. Também acompanhou a comitiva de Ubatuba ao Ministério da Saúde, o Dr. Marcos Correa.

Viaduto e Rotatórias

No Ministério dos Transportes, o prefeito Eduardo César protocolou pedidos para a construção de três rotatórias – uma no Indaiá (Perequê-Açu), outra na Praia Vermelha do Norte e a terceira no Ubatumirim. Além da transformação dos trevos em rotatórias, Eduardo César protocolou também pedido de uma via marginal de 8 kms de extensão ligando o trevo da Praia Grande ao trevo do Indaiá e a construção de um viaduto ligando a Rodovia Osvaldo Cruz a avenida Thomaz Galhardo. “São obras que irão garantir a segurança da nossa população e dos nossos turistas”, explicou o prefeito Eduardo César lembrando que uma equipe técnica do Ministério estará na próxima semana em Ubatuba para fazer estudos mais detalhados. “Uma audiência já está marcada com o Ministro para discutirmos, após o estudo dos técnicos, o detalhamento das obras”, disse Eduardo.

Apoio à pesca e a maricultura

Na Secretaria Especial de Agricultura e Pesca da Presidência da República, o prefeito Eduardo César se encontrou com o secretário executivo Fernando Suplicy que prometeu examinar com muita atenção os pedidos de Ubatuba. Entre eles, apoio aos Programas de Boas Práticas de Produção, Pós Colheita e Fabricação de Pescado, construção ou adequação de infra-estrutura para desembarque, manipulação, comercialização e estocagem em condições higiênico-sanitárias que permitam a certificação por um Serviço de Inspeção (municipal, estadual ou federal), reforma do Mercado Municipal de Peixe e a priorização do projeto enviado a SEAP n° 00350.004131/2005-17 intitulado “Incentivo ao desenvolvimento responsável e ordenado da pesca e da maricultura no município de Ubatuba”, com a inserção da construção da beneficiadora no Mercado Municipal de Peixe.

Programa Segundo Tempo

Com a coordenadora do programa federal Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, Claudia de Oliveira, o prefeito Eduardo César buscou informações detalhadas para que Ubatuba possa também receber seus recursos. Trata-se de um programa de estímulo ao esporte através das escolinhas municipais onde são repassados recursos para serem aplicados na aquisição de materiais e equipamentos esportivos, salário de monitores e reforço alimentar. Prevê ainda atividades de lazer e cultura para a faixa etária de 7 a 17 anos, tanto da rede pública de ensino como de entidades assistenciais do município. “Trata-se de um projeto muito interessante para Ubatuba já que poderemos ampliar ainda mais o atendimento às crianças e jovens da cidade que são hoje atendidas pelas nossas escolinhas de esporte”, acredita o prefeito.

Avaliação

“Depois das parcerias firmadas com o governo estadual, entre elas, várias obras que estarão sendo iniciadas assim que terminar a temporada, estamos agora buscando recursos e apoio na esfera federal”, disse Eduardo César ao analisar sua ida a Brasília. Além de todos os contatos feitos nos ministérios tivemos a ajuda muito importante do Gabinete de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República, na pessoa do sr. Rogério Nunes de Siqueira, que nos abriu portas e nos conduziu às pessoas que precisávamos manter contato”, contou. “Posso afirmar que foram reuniões e contatos extremamente produtivos e fundamentais para o caminho do desenvolvimento que a cidade começa a mostrar ao final de um ano de governo”. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu