OS NOSSOS BAIRROS ABANDONADOS

Durante as campanhas eleitorais, época em que os candidatos ao posto de prefeito, se colocam no nível da população e dos trabalhadores em geral, procurando-os e prometendo-lhes - que promessas nada custam - benefícios sem conta, pensa-se um pouco nas necessidades dos bairros pobres... Depois, eleitos, esquecem-se os homens das promessas feitas e tudo continua como antes. Vamos citar apenas alguns exemplos de bairros periféricos abandonados: Estufa I e II, Jardim Carolina, Itaguá, Perequê Açu, Pedreira e Mato Dentro. As vias destes bairros, inteiramente desprezadas pelo Poder Executivo, contando milhares de habitantes, estão uma lastima; ruas imundas, onde o capim cresce abundante, esburacadas e muitas sem iluminação pública.
Praças só existem na planta do loteamento, pois todas estão tomadas de matos, sujeira, lixo, ratos e insetos; espaço este que poderia ser ajardinados, onde á tarde possam os adultos, que voltam cansados, depois de um dia inteiro de trabalho fatigante, descansar alguns momentos, gozando a delicia da hora do pôr do sol; espaço este, onde todas as crianças pudessem brincar com segurança e tranqüilidade.
Senhores turistas, visitem nossos bairros! Encontrarão ruas e terrenos baldios alagados, que exalam horrível fedentina devido à descarga de esgotamento doméstico.
Nosso povo tudo vê, tudo nota. O poder público, porém, cerram os olhos para não ver e tapam os ouvidos á repetidas e justas queixas dos prejudicados. Bem diz o ditado: "O pior surdo é o que não quer ouvir"...

Obs: Cansado de oficiar ao Senhor Prefeito, sobre a necessidade de se fazer mutirões de limpezas e reparos nas vias de nossos bairros, deixo público minha insatisfação com a falta de resposta, com a lentidão da Secretaria de Obras e com o desrespeito do Poder Executivo para com a população de nossos bairros.

Jairo dos Santos – PT
vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu