Papo do Editor

Andanças

Sidney Borges
O projeto de lei que tira elegibilidade de portadores de ficha suja, aprovado na Câmara, aguça minha curiosidade. Será que os "trezentos picaretas" - deputados segundo um sapo-barbudo - entenderam o que aprovaram? Metade dos congressistas tem contas a ajustar. Condenação em segunda instância com trânsito em julgado e adeus Etelvina. Mesmo acertando na milhar. Conheço políticos nessa. Entrei nos sites. Não há sinal de preocupação. A certeza da impunidade abre o apetite. Queremos pizza, gritam. Tem de alici e mozzarella, responde a voz do além. Bons advogados e recursos sem fim, eis a chave da questão.

Não foi dessa vez. O sonho corintiano da Libertadores ficou pras calendas gregas. Vagner Love não gostou do ritmo de love is a many splendored thing e acabou com a love story. Agora será preciso mostrar futebol no Campeonato Nacional para tentar novamente. Ganso. Guarde esse nome. Joga muito. Imagino uma linha com Ganso e Pato. Ganso lançando e Pato marcando. Quac! Tio Patinhas está de olho na dupla, quer o esquadrão de Patópolis imbatível.

Diz a Folha que o marqueteiro de Dilma, João Santana, perdeu poder. Agora quem manda é Rui Falcão. O mesmo que conduziu a campanha de Marta à prefeitura de São Paulo. Será que mudando o técnico a coisa vai? Um dia a Portuguesa de Desportos contratou Luis Alonso Pérez, conhecido como "Lula". Luís Alonso "Lula" e Luiz Inácio "Lula". Coincidência, o primeiro descobriu Pagão, o segundo paga. A Lusa do Canindé queria ganhar tudo, de Campeonato Paulista a Torneio Rio-São Paulo. Questão de lógica elementar. Lula tinha sido campeão no Santos, logo seria na Portuguesa. Não deu certo. Querer nem sempre é poder. Para a coisa funcionar precisava técnico e time. Duda Mendonça é craque, mas jamais elegeria Maluf. Ninguém consegue. Lula (político) é craque. Dilma está mais pra perna de pau. Isto não significa que a fatura está decidida. Eleição é uma caixinha de surpresas.

Ainda não estou convencido de que a procuradora aposentada, Vera Lúcia de Sant'Anna Gomes, tenha de fato torturado uma criança de 2 anos. A história precisa ser apurada em profundidade. Se for provada a culpa é caso de hospício. Perpétuo.

Tem bispos e arcebispos queimando a língua. Ontem um disse que a sociedade é pedófila. Hoje outro afirmou que tocar em adolescente é diferente de tocar em criança. Sabem o que ele quis dizer com tocar? Isso mesmo que você está pensando. Crime. Pelo menos com criança é. Com adolescente, dependendo da idade, também é crime. No entanto, se houver consentimento só a lei eclesiástica será infringida. Rígida contra leigos e complacente com os da casa. Em 1965 o Index Librorum Prohibitorum me excomungou. Tive pensamentos lúbricos ao ler Stendhal. Heresia! Em 1966 o Papa Paulo VI aboliu o Index, felizmente era tarde. Eu já estava fora, cada dia mais pecador. Graças a Deus.

Na Espanha estão convocando mulheres feias para tratamento psicológico. Seria melhor que fizessem tratamento estético, ginástica, regime, retirada de bigodes, implantação de silicone e outra providências. A vida é curta, amar é preciso. Com determinação, habilidade, sensibilidade e jeito, qualquer mulher fica bonita. Se você está a pé, não se despere. Lute, adote uma gata. E preste atenção à delicadeza e à feminilidade. Homens gostam.

Para finalizar: acabei de ler que Kassab vai demolir o Minhocão. Minhocão e Praça Roosevelt, símbolos de uma época que não traz saudades. Falo do governo, da mentalidade pequena, reducionista, do sonho do american way of life. Tudo mais, juventude, músicas, Ubatuba, jato de urina e ereções firmes, como disse Caetano Veloso, são coisas inesquecíveis. Boa Kassab. Dou total apoio.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu