Região


X
Projeto "Caraguá: da catástrofe ao progresso"

Emilio Campi
A Litoral Virtual Produções iniciou nesta semana a captação de imagens para o projeto “Caraguá: da catástrofe ao progresso”, um documentário que irá mostrar de uma forma inédita os acontecimentos ocorridos desde março de 1967 até os dias atuais. São relatos e depoimentos de personagens que viveram a catástrofe de 67 e que acompanharam a solidariedade junto às vítimas assim como o progresso que Caraguá vivenciou até os dias atuais.

Segundo o produtor e diretor do documentário, Emilio Campi, a obra apresentará fatos inéditos de pessoas que foram verdadeiros heróis na época, e com isso prestar homenagem a essas pessoas que tanto se dedicaram no auxílio às vítimas.

“Iremos mostrar cenas da época, aliadas a depoimentos e entrevistas de pessoas que vivenciaram aquela tragédia. Relatos emocionantes da solidariedade dedicados a população caraguatatubense atingida pela catástrofe.

Mostraremos como uma cidade praticamente arrasada soube se reerguer. A migração de pessoas dispostas a se dedicar e transformar Caraguá na capital do Litoral Norte. O progresso e as conquistas que trouxeram um grande potencial para a cidade, e com isso, incentivar a qualificação profissional dos moradores para um futuro promissor”, afirma Campi.

Com um orçamento enxuto, o produtor garante um trabalho de qualidade, pois toda a equipe comprometida com o projeto se dedica com paixão em apresentar um material inédito, com grande conteúdo, que servirá como base para estudos da história de Caraguatatuba.

Contando com apoio da FUNDACC, que abriu os arquivos municipais cedendo fotos, vídeos e jornais da época, além do acervo da biblioteca de artes, o projeto conta também com patrocínio da iniciativa privada e empresas do município. Campi ressalta que o apoio dessas empresas que cresceram com Caraguatatuba mostram um comprometimento com o município, e certamente ficarão imortalizadas junto a essa obra que trará orgulho para toda a população.

Serão produzidos 3 mil DVDs com proteção anti-cópia, tendo a duração aproximada de 52 minutos que serão distribuídos inicialmente apenas aos patrocinadores do documentário, os quais terão exclusividade na venda e distribuição dos DVD´s. Também serão doados para escolas, museus, fundações e emissoras de TV que tenham interesse em divulgar esse documentário.

O lançamento do DVD está previsto para outubro deste ano com um coquetel de lançamento no Cine Caraguá, um dos patrocinadores do projeto.

Caso alguém tenha algum depoimento ou material sobre o ocorrido e queira colaborar com essa obra, pode entrar em contato com a Litoral Virtual Produções através dos telefones (12) 3883-9494 ou 9714.5678.

Comentários

Anônimo disse…
Caramba, mais incrível do que ocorreu em Caraguá de 67 para cá, é o tempo proposto para a realização do documentário. Parabéns e boa sorte.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu