Litorâneas


X
Sessão de julho: CPI - O retorno
X
Janaína Abreu
Em outra versão, do dia 03 de março de 2007, quando a Câmara resolveu instaurar a CPI da Santa Casa... estava acordada vendo esse filme, junto a outros expectadores, no antigo endereço da Câmara... Na manhã seguinte, soube que, após um encontro na calada da noite, resolveram transformar a CPI em CEI (Comissão Especial de Inquérito?), remanejaram atores, modificaram script, alteraram o cenário, a trilha sonora... afe... filme ruim, ruim, ruim.
Enfim, a CPI durou cerca de 3 horas e a CEI serviu pra que? Ah, pra fazer com que, dois anos depois, viessem a instaurar novamente a CPI. Agora com empenho de uma maioria, interesse, ação.
Eis que, numa sequência de mortais e voadoras na cara do povo, José Pinto de Souza Americano, interrompe (espero que por pouco tempo) a ação... ele não merece indicação ao Oscar.
Assisti e não gostei de "Christiane F." e de "O Grande Dragão Branco", mas serve como referência para aprendermos o que não presta.
Este é agradável: "Nárnia": criado pelo escritor irlandês C.S. Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros infantis.
Durante o desenrolar da série crianças e alguns adultos de nosso mundo são levadas para Nárnia, onde vivem aventuras que mudam suas vidas para sempre. Este mundo é habitado por criaturas mitológicas, animais falantes, alguns humanos e a mágica ali é eficaz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu