Conto

Diálogo de metidos

Corsino Aliste Mezquita
Odracir: Alô Dr. Legumi. O senhor está bom?


Legumi: Estou ótimo, Odracir. Que se te oferece?

Odracir: Temos que rescindir o contrato com seus colegas advogados.

Legumi: Preciso conhecer o contrato. Você disse que mandaria. Não recebi nada, no anexo.

Odracir: Não consegui. São três folhas. Está muito pesado.

Legumi: Manda uma por vez.

Odracir: Vou tentar. Isso não vai criar problema para mim?

Legumi: Vai. Você não é diretor da área e não tem autoridade para fazer isso. A Presidente não pode ficar sabendo. Se ficar sabendo pode te suspender por enfiar o nariz onde não pode. Eu também não posso fazer o que você pede. O Código de Ética da OAB proíbe prejudicar contratos e trabalhos de colegas. Os advogados não podem saber destes e-mails e telefonemas. Eles, certamente irão me denunciar à OAB. Aí mela tudo! Não é melhor os próprios advogados fazerem o distrato?

Odracir: Não sabia que era tão complicado.

Legumi: Vocês ignoram quase tudo e complicam a gente que quer ajudar. O distrato cabe a Presidente e só a ela. Pelo que pude observar ela tem bom senso e educação mais aprimorada que a maior parte de vocês.

Odracir: Desculpa Dr. Legumi. Não faz nada não. Cópia de nosso e-mail já está nas mãos de todo mundo. Confesso que ando me metendo onde não devo e no que não entendo.

Legumi: Tira lição do fato e reflete sobre a frase: “As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente não se comparam com as que nossos amigos dizem de nós pelas costas”.

Saudações.

Corsino aliste Mezquita
corsinoaliste@hotmail.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu