Saúde em questão



A CPI da Santa Casa...

Vereador Rogério Frediani

Muito se comenta que a CPI acabou, isso não é verdade, o que aconteceu foi que na terça feira dia da Sessão Plenária, o Presidente da Casa Vereador Ricardo Cortes e o Presidente da CPI, Vereador Claudinei Xavier foram surpreendidos com a intimação do mandato de segurança impetrado pelo Vereador Americano que liminarmente tornou suspensivo o andamento dos trabalhos da Comissão. O que nos surpreendeu e entristece é que o vereador Americano votou contra a CPI e não satisfeito foi para a justiça contra seus pares, contra a população, haja vista que fiscalizar é a maior prerrogativa do legislativo.

Devo informar à população que a CPI não acabou, as reuniões continuam entre os vereadores e hoje mais que nunca temos a certeza, diante dos últimos acontecimentos na Santa casa de Ubatuba, que a CPI é mais que necessária.

Foi preciso que a TV Vanguarda noticiasse que pessoas em Ubatuba, estavam com suspeita de terem contraído o vírus da gripe H1N1, que também havia tido 1 óbito com suspeita de ser por contaminação do vírus, e outros casos suspeitos sendo monitorado.

O que assusta é que tomamos conhecimentos do que está acontecendo em nossa cidade por meio de veículo de comunicação de outras cidades.

Em tempo, hoje em contato telefônico com a Vigilância Sanitária, meu gabinete foi informado que havia 2 óbitos e mais 4 pessoas sendo monitorada com suspeita de terem sido contaminadas com H1N1 (aguardando resultados dos exames).

Informações sobre doenças endêmicas é dever de todos, principalmente do PODER PÚBLICO.


Fica para a reflexão, para que a população faça seu julgamento.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu