Manchetes do dia

Terça-feira, 07 / 04 / 2009

Folha de São Paulo
"Terremoto deixa 150 mortos na Itália"

Ao menos 10 mil construções foram afetadas em região que fica a 100 km de Roma; há 250 desaparecidos

O pior terremoto em três décadas na Itália deixou ao menos 150 mortos, 1.500 feridos e 50 mil desabrigados na região de Abruzzo, cerca de 100 km a leste de Roma.

O tremor, de 5,8 na escala Richter, pela medição italiana, ou de 6,3, segundo o Serviço Geológico dos EUA, ocorreu por volta das 3h30 (hora local) e foi sentido em 26 cidades, principalmente na capital regional, Áquila.

O Globo
"PF investiga desvio de "royalties" do petróleo"

Municípios fluminenses teriam recebido pagamento acima do devido

A Polícia Federal está investigando supostas irregularidades no pagamento de royalties do petróleo a prefeituras do Rio. As suspeitas de desvio recaem sobre desembolsos acima dos valores devidos em alguns municípios. As investigações começaram em 2007, durante a Operação Águas Profundas, da PF, que descobriu fraudes em licitações da Petrobras. O caso está sendo apurado em inquérito com a supervisão da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio. Segundo a revista "Veja”, um dos investigados é Victor Martins, diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em nota, Martins negou irregularidades envolvendo a Análise Consultoria e Desenvolvimento, da qual é sócio, e disse que está afastado da gestão da empresa desde 19 de maio de 2005.

O Estado de São Paulo
"Terremoto mata mais de 150 na Itália"

Com 6,3 graus na escala Richter, tremor atingiu 26 cidades e vilarejos em região perto de Roma

Um terremoto de 6,3 graus na escala Richter atingiu ontem 26 cidades e vilarejos de Abruzzo, região montanhosa no centro da Itália. Pelo menos 150 corpos haviam sido retirados dos escombros até o fim da noite de ontem - é o tremor mais letal no país em 29 anos. Entre 50 mil e 70 mil pessoas estão desabrigadas. O epicentro foi na cidade histórica de Áquila, fundada no século 13. O sismo foi sentido em Roma, distante 130 km. Uma chuva intensa caiu sobre as cidades mais afetadas, atrapalhando as buscas e aumentando o frio e a sensação de desamparo. "Acho que jamais poderei descrever o que vivi", disse ao Estado uma mulher desabrigada. Em Áquila, o cenário era triste, desolador e caótico. Havia quarteirões inteiros no chão. Um sobrevivente, que se salvou com a família, resumiu: “É um milagre".

Jornal do Brasil
"Páscoa salva o comércio"

Com alta projetada de 7% nas vendas, consumidores procuram mais do que chocolate

Apesar da contaminação da crise, o Rio terá uma Páscoa recheada de vendas este ano. Embora se mantenham indispensáveis, os tradicionais chocolates deixam de dominar a procura por presentes e passam a dividir o gosto dos cariocas. Pesquisa entre lojistas mostra tendência a uma maior diversificação de produtos. Com previsão de alta de 7% nas vendas, brinquedos, joias e celulares encabeçam a lista de desejos dos consumidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu