Inveja!

Coreia do Norte não colocou satélite em órbita, afirma Exército russo

da Folha Online
O Exército da Rússia --país mais próximo à Coreia do Norte e contrário a novas sanções contra Pyongyang no Conselho de Segurança da ONU-- afirmou nesta segunda que o país comunista não conseguiu colocar um satélite em órbita após o lançamento do foguete no domingo.


"Nosso sistema de controle do espaço não constatou a colocação de um satélite norte-coreano em órbita", afirmou uma fonte do Exército.


EUA e Coreia do Sul já haviam afirmado o mesmo no domingo, horas após o lançamento. Segundo eles, todas as partes do foguete, inclusive o satélite, caíram no mar --uma parte no mar do Japão e outra no oceano Pacífico.

A Coreia do Norte afirmou que a missão de colocar o satélite Kwangmyongsong-2 em órbita foi bem sucedida e que o aparelho teria conseguido transmitir músicas revolucionárias norte-coreanas.
Leia mais

Nota do Editor - Era o que faltava. Agora vou ler meu Livrinho Vermelho de Mao ao som de músicas revolucionárias norte-coreanas. Ontem tive a oportunidade de baixar "Viva o proletariado", polca-rock cheia de balanço, de Den Xiaoping. Te cuida Michael Jackson! (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu